ME SINTO VULNERÁVEL E AGORA?

17/04

Você já se sentiu alguma vez tomado por um sentimento de medo, fragilidade ou insegurança diante de alguma situação? Se sentiu incapaz de seguir em frente, com medo do que as pessoas pudessem pensar sobre você? Hoje vou te mostrar como podemos nos libertar desse misto de sentimentos, que muitas vezes impedem a gente de sermos nós mesmos.

Todos nós temos momentos em nossas vidas que nos sentimos vulneráveis, com medo de nos expressarmos, inseguros sobre as nossas próprias atitudes.

A sensação de se sentir frágil, vulnerável, pode aparecer em diversas ocasiões, não é mesmo? Pode aparecer no momento de uma apresentação importante, numa entrevista de emprego, em um relacionamento e até mesmo numa simples conversa.

Será que está certo? Será que vão gostar? E se não me entenderem? Essas e mais outras perguntas acabam invadindo a nossa mente, e é aí que começamos a nos fechar em nós mesmos, criando barreiras que tem como principal finalidade, nos proteger de nós mesmos. E são essas barreiras que criamos sem perceber que podem os poucos diminuir a nossa felicidade, nosso bem-estar…

Essas barreiras tem um impacto muito significativo nas nossas vidas, porque elas nos limitam a ponto de não conseguirmos demonstrar quem realmente somos e o que temos de melhor para apresentar ao mundo. Quantas vezes deixamos de fazer algo que queremos muito, mas que desistimos por achar que não somos capazes ou que não estamos preparados?

Eliminar essas barreiras pode parecer trabalhoso demais, mas há algumas dicas que se pode usar para que esse processo seja mais confortável e que eu irei compartilhar com vocês!

Procure se conhecer mais.

Pode parecer besteira, mas muito de nós não nos conhecemos. E o processo de autoconhecimento, apesar de ser uma experiência individual, nos ajuda e muito a lidar com vários aspectos da nossa vida, além de nos guiar para uma vida mais equilibrada e plena.

Através dele que conseguimos identificar os nossos padrões emocionais e a lidar melhor com todas as situações que acontecem na nossa vida e também a ter um olhar mais carinhoso com o outro, pois entendemos que todos estamos em uma determinada parte da jornada da vida.

No nosso aplicativo, Zen, você encontra uma série de vídeos chamada Zen com Você com a psicóloga e terapeuta holística, Amanda Schultz, onde ela ensina diversas técnicas práticas para você aplicar no seu dia a dia e se conhecer melhor.

Zen com Você | Zen App

Foque nas suas atitudes.

Eu sempre falo para vocês sobre os benefícios da meditação nas nossas vidas e de como é uma ferramenta maravilhosa. Você pode usar a meditação para diversas situações e em qualquer momento, inclusive para te ajudar a reconhecer em quais momentos e porque você está criando certas barreiras.

Experimente fazer uma meditação focada em Plena Atenção, para que você possa ter total consciência de como o seu corpo reage a certos momentos, quais são as sensações que você sente. Aos poucos você vai identificando esses detalhes que acabam passando despercebidos no nosso dia a dia e irá lidar com eles de uma maneira diferente, uma maneira mais harmoniosa.

Meditação Guiada | Plena Atenção

Relaxe.

Num primeiro momento pode até parecer difícil relaxar quando estamos numa situação que nos deixa desconfortável, mas se tivermos ainda alguns minutos para ouvir uma musica relaxante, logo logo esse nervosismo vai desaparecendo.

Uma das playlist que mais gosto de ouvir quando me vejo em uma situação que me deixa ansiosa ou que eu sei que posso acabar ficando nervosa é a de Sons Relaxantes. 20 sons da natureza extremamente relaxantes e revigorantes, que nos faz aproveitar melhorar os momentos com mais calma. Imagine poder ouvir o barulho do mar com uma trilha relaxante.

Espero de coração que essas dicas tenham sido úteis para vocês. Compartilha aqui nos comentários quais outros temas vocês querem ver por aqui.

sons relaxantes | Zen app

Você já está Zen comigo?

Se você ainda não conhece o meu app Zen, baixe para iPhone e Android AQUI! Nele você vai encontrar todas as meditações, músicas e minicurso que citei aqui no texto e muito mais =)

Aproveita para acompanhar as redes sociais do app e confira todas as novidades, toda semana nossa equipe lança conteúdos bem legais pra vocês.