ME TIRA DO SÉRIO…

14/04

Me conta uma coisa, o que costuma de tirar do sério?

Nessa reflexão de hoje vamos falar sobre comportamentos desafiadores que normalmente enfrentamos nas nossas relações. Eu já chego com uma dica pra vocês, vamos tentar mudar a chavinha do discurso, evitando dizer que a pessoa te tira do sério, porque na verdade é um comportamento dessa pessoa que acaba gerando essa reação em você, né?

Confesso que a teimosia é um comportamento que causa resistência em mim. Outra sugestão é que você comece a reparar o motivo desse comportamento te tirar tanto do sério. Geralmente, o que mais te incomoda no outro pode ser um convite, um chamado pra alguma coisa que tá pedindo sua atenção por aí.

Algumas reações podem acontecer com a gente em momentos assim, muitas vezes a gente tem o instinto de recuar e não lidar com aquela pessoa e situação, o que acaba te distanciando da pessoa, e nem sempre queremos ou podemos nos afastar totalmente, né? Em um ambiente de trabalho, onde você precisa lidar com todas as pessoas, não tem como se afastar sem lidar com a situação, certo?

E, pode ser que aconteça de ser um gatilho de algo que você também tenha, mas que você não enxergou ainda, então você não reconhece que também é teimoso! Pode ser um espelho de algo que te incomode em você mesmo, mas que você ainda não reconheceu, está no seu inconsciente. Não é fácil minha gente, é um exercício constante de auto-observação para identificar o que pode estar acontecendo.

Eu sempre falo que podemos manter esse exercício, de se perguntar o motivo das coisas! Então se pergunta o porquê esse comportamento gera esses sentimentos em você. É uma oportunidade que você tem de enxergar o que você pode reajustar nas suas atitudes, no seu comportamento, assim você consegue lidar melhor com aquilo.

E vamos olhar com carinho pra gente, né? Tudo bem ser assim, mas você pode mudar, pode melhorar, sempre.

Se você ainda não deixou nos comentários, já deixa quais comportamentos te tiram do sério, to doida pra saber! Espero que vocês tenham gostado dessa nossa reflexão de domingo. Repensar é um convite que eu sempre faço pra vocês e o meu app Zen também, é importante repensar aquilo que a gente faz, a forma como pensamos e nos relacionamos. É só repensando que geramos mudanças, que podemos trilhar novos caminhos e viver melhor.

Essa é a nossa missão lá no Zen, com várias ferramentas para os seus caminhos, para que você encontre a que mais funcione para você se sentir mais leve e equilibrado. E, uma das minhas ferramentas preferidas é a terapia, você coloca o seu estado interno naquele dia e o app vai sugerir uma meditação guiada, que vai te ajudar com aquilo que você está sentindo naquele momento. Quem conhece essa ferramenta já deixa nos comentários!

O meu app Zen está em mais de 150 países, temos meditações guiadas, trilhas de relaxamento entre outros programas que vão te ajudar nessa caminhada.

Toda semana nossa equipe lança conteúdo pra vocês, meditações guiadas, ferramentas para seu desenvolvimento, programas para insônia e ansiedade, em inglês português e espanhol. Te espero por lá, se você ainda não conhece o Zen, tem link aqui para baixar. Se você já conhece, deixa nos comentários o que você mais gosta e o que deseja ver por lá.