Conheça o melhor aplicativo para pais de primeira viagem!

26/01

Quem está entrando no mundo da maternidade ou da paternidade costuma ter muitas dúvidas sobre a saúde e o desenvolvimento do bebê: é normal o bebê chorar muito? Como aumentar a produção de leite? Quando começar a introdução alimentar? O bebê tem X meses e não engatinha / não fala / etc. – É normal? Por essas e outras, ter um bom aplicativo para pais faz toda a diferença!

Para que servem os aplicativos para pais?

Existem vários apps para pais com as mais diversas funções: cronometrar as contrações, marcar as mamadas, acompanhar as vacinas do bebê… Mas o melhor e mais completo aplicativo para pais que eu conheço – e uso, e recomendo! – é o Kinedu.

Você pode baixar o app gratuitamente AQUI.

Com o Kinedu, você acompanha o desenvolvimento do seu bebê e recebe sugestões de atividades personalizadas não só de acordo com a idade, mas também com o estágio de desenvolvimento do seu filho. Eu uso desde que a Anne Liv, minha primeira filha, nasceu – e agora com o Liam. Mesmo não sendo mais mãe de primeira viagem, o aplicativo continua me ajudando muito com os dois, já que cada criança é diferente (e, portanto, se desenvolve de maneira diferente).

O melhor aplicativo para pais de primeira viagem

Vale a pena explicar aqui como o Kinedu funciona e por que considero ele o melhor aplicativo para pais de primeira viagem (e de segunda, de terceira, etc.). 

O Kinedu é um app criado por especialistas em desenvolvimento infantil e 100% baseado na ciência – para se ter uma ideia, eles têm parcerias com universidades como Harvard e Stanford. Ganhou prêmio de Solução em Primeira Infância do MIT (o famoso Instituto de Tecnologia de Massachusetts), foi eleito uma das 100 edtechs mais inovadoras do mundo pela HolonIQ, e por aí vai. Sendo assim, você já consegue saber que é um aplicativo sério, em que você pode realmente confiar.

Se você chegou até aqui e ainda não tem o Kinedu, baixe GRÁTIS o app clicando AQUI e me acompanhe, pois vou mostrar como ele funciona!

Como o Kinedu funciona

Vou mostrar aqui o passo a passo da navegação no Kinedu, para que você entenda como funciona esse app para pais.

Criando um perfil

perfil dos pais no app Kinedu

perfil do bebê no app kinedu

Primeiro, você irá preencher os seus dados: seu papel em relação ao bebê, nome e sobrenome. Em seguida, vêm as informações do seu bebê: sexo biológico, nome, data de nascimento e com quantas semanas de gestação ele nasceu. 

Essa última informação é importante, pois o Kinedu irá calcular a idade corrigida do seu bebê. Se ele tiver nascido pré-termo, os marcos do desenvolvimento provavelmente serão atingidos em momentos diferentes, por isso essa informação faz toda a diferença!

Plano de atividades

plano de atividades do app kinedu

Então, você será levado ao plano de atividades. Ali, você poderá ver as atividades recomendadas para o seu bebê (todas com passo a passo em vídeo). No plano gratuito, você pode acessar até 3 atividades por semana, e elas são sugeridas de acordo com a idade do seu pequeno.

Já quem é assinante, pode ver quantas atividades quiser – tanto no plano diário quanto no Catálogo -, e as atividades são recomendadas não só de acordo com a idade, mas são personalizadas de acordo com o estágio de desenvolvimento do seu filho. 

Eu sou assinante há anos e, pessoalmente, acho que vale muito a pena ter esse acesso completo e toda a personalização. Assim, meus filhos recebem os estímulos que eles realmente precisam em cada momento.

Catálogo com atividades e artigos

catálogo de atividades do app kinedu

ferramenta de busca no catálogo do aplicativo kinedu

No Catálogo, você pode ver coleções de atividades e artigos com temas relacionados à idade do seu bebê. Tem também uma ferramenta de busca muito legal, em que você pode buscar uma atividade ou um artigo por palavra-chave, idade do bebê, tipo de conteúdo, área de desenvolvimento e habilidade que você deseja trabalhar com o seu pituco.

Marcos do desenvolvimento e progresso

Na aba Progresso, você verá duas “sub-abas”: Progresso e Marcos. 

marcos do desenvolvimento no app kinedu

Na sub-aba Marcos, você irá preencher os marcos do desenvolvimento do seu bebê, ou seja, que habilidades ele já adquiriu. São esses marcos que permitem que o algoritmo do Kinedu entenda o estágio do desenvolvimento do seu bebê em cada área e personalize a recomendação de atividades no seu plano.

progresso do bebê no aplicativo para pais Kinedu

percentis bebê aplicativo kinedu

Já na sub-aba Progresso, exclusiva para assinantes, você consegue ver como o seu bebê está em cada área do desenvolvimento em comparação com outros bebês da mesma idade. Ainda que cada bebê seja único e se desenvolva no seu próprio tempo, esse acompanhamento permite que você identifique possíveis atrasos e converse com o seu pediatra sobre isso.

Aba Família

adicionar família no app para pais kinedu

Na aba Família, caso você seja assinante, pode adicionar até 5 bebês e convidar quantos cuidadores quiser: o papai, a vovó, as titias, e por aí vai. Sério, vale muito a pena envolver a sua rede de apoio. Assim, todo mundo consegue saber exatamente como brincar e que tipo de interações ter com o seu bebê.

Baixe GRÁTIS o Kinedu para iPhone ou Android AQUI!

Por último, mas não menos importante, vale reforçar que os primeiros anos de vida dos bebês e das crianças é fundamental para estabelecer a base para as habilidades que eles vão ter lá no futuro. Oferecer os estímulos adequados em cada fase vai ajudar o seu filho a ser mais saudável, mais consciente, mais habilidoso e mais feliz. Ou seja, é amor, né?

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

O app que os pediatras recomendam

O que toda mãe de primeira viagem precisa saber

Marcos do desenvolvimento infantil

Me conta: você é pai ou mãe de primeira viagem? Já conhecia esse aplicativo para pais? Como está sendo a sua experiência de acompanhar e estimular o desenvolvimento do seu bebê? Deixa aqui nos comentários, bora trocar experiências!

Beijos com amor,

Ju e Kinedu

publicidade