MELHOR APP DE GRAVIDEZ

07/03

Se você descobriu que está grávida, é possível que esteja com a cabeça praticamente dando tilt (rs!), especialmente se essa for a sua primeira gravidez. Há todo um mundo novo de informações que precisamos ter, que vão desde como se cuidar nesta fase até como se preparar para a chegada do bebê. É natural que a ansiedade tome conta, já que a vida muda e é muito detalhe para ficar de olho. Por isso, vou falar aqui sobre o melhor app de gravidez que conheço.

Com tanta informação disponível por aí, às vezes é complicado saber no que podemos confiar. É por isso que eu recomendo sempre o Kinedu, um aplicativo que pode ser usado até os 4 anos de vida do bebê, mas que é também o melhor app de gravidez que eu usei. Ele contém artigos e atividades para o pré-natal e também para estimular o desenvolvimento do seu pituco depois que ele nascer. O bacana do Kinedu é que ele tem parcerias com as universidades mais renomadas do mundo (como Harvard, Stanford, etc.), então eu fico tranquila em saber que a informação do app é de qualidade, sabe?

Clique AQUI e baixe o Kinedu grátis para iPhone e Android!

No Kinedu, você cria o perfil do seu bebê de acordo com as semanas de gestação ou com a idade dele, e o aplicativo mostra diariamente artigos para você ler e se informar sobre o estágio de desenvolvimento do seu filho e atividades que você pode fazer naquele dia. 

Dicas de pré-natal

Aqui estão algumas dicas de pré-natal do Kinedu:

Exercícios pré-natal

Praticar exercícios durante a gravidez ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade, e pode melhorar (e muito!) a sua experiência durante o parto, relaxando o quadril e fortalecendo a pelve. Apenas certifique-se de fazer movimentos lentos e suaves – qualidade é sempre melhor do que quantidade! Yoga, pilates, alogamentos e natação são boas pedidas, mas você também pode experimentar os exercícios Kegel, por exemplo:

Atividade: Kegel para o parto

Baixe o Kinedu para iPhone e Android e veja a atividade agora mesmo!

Alimentação pré-natal

Durante a gravidez, é preciso prestar muita atenção na alimentação, já que ela agora afeta não só você, mas também o seu bebê. Alguns cuidados especiais que você deve ter a partir de agora incluem:

  • Alimentos recomendados: uma lenda que existe por aí é que agora você precisará “comer por dois”. Na verdade, o desenvolvimento do seu filho não tem tanto a ver com quanto você come, mas com a qualidade daquilo que você ingere. Concentre-se em consumir frutas, verduras, legumes, cereais integrais e fontes de proteína. A receita a seguir é rica em proteínas, e pode ser feita com ou sem queijo (aqui em casa, substituímos o queijo por legumes e cogumelos, e dá super certo!):

Atividade: Pizza de quinoa

Baixe o Kinedu para iPhone e Android e veja a atividade agora mesmo!

  • Ingestão de vitaminas pré-natais: o seu médico provavelmente irá recomendá-las, mas é superimportante consumir ácido fólico, ferro, vitamina D, cálcio e óleo de peixe – especialmente se você não come peixe ou se parou de comer para evitar uma ingestão muito grande de mercúrio durante a gravidez. O óleo de peixe tem Ômega-3 e DHA, que apoiam a saúde do cérebro e do sistema nervoso. Veja esta receita, que é rica em folato:

Atividade: Tomates recheados

Baixe o Kinedu para iPhone e Android e veja a atividade agora mesmo!

  • Redução do consumo de cafeína: durante a gravidez, o ideal é eliminar o consumo de cafeína ou reduzi-lo para até 200mg por dia. Isso porque essa substância atravessa a placenta, deixando o bebê completamente exposto a ela. O consumo de doses pequenas de cafeína pode aumentar a frequência cardíaca e o nível de atividade do bebê, e o de doses maiores (mais de 400mg por dia) está associado à fenda labial, parto prematuro e baixo peso ao nascer, além de níveis mais baixos de cálcio e ferro (que já costumam ser menores durante a gravidez).
  • Tchau, álcool!: o consumo de álcool durante a gravidez não é seguro em nenhum estágio, e está relacionado a uma série de anomalias e doenças em bebês. Portanto, o melhor mesmo é passar longe das bebidas alcoólicas.
  • Outras recomendações: como, durante a gravidez, toda precaução é válida, verifique sempre se a comida que você vai ingerir está bem cozida, dentro da validade e foi preparada com mãos e utensílios limpos. 

Estimulação pré-natal

A estimulação pré-natal tem muitos benefícios para o bebê, e o melhor de tudo é que ela pode ser feita em casa, e em poucos minutos diários. Você pode conversar com o seu bebê ou cantar para ele pra estimular a audição, massagear a sua barriga para estimular o tato, ou mesmo fazer alguns alongamentos para estimular o sistema vestibular, por exemplo. O mais importante é que esses exercícios sejam feitos regularmente durante a gestação. São várias as técnicas, e você pode conferi-las no catálogo de atividades do Kinedu:

Sei que é uma avalanche de informações para quem acabou de descobrir que está grávida, mas vai por mim: o Kinedu tem tudo o que precisamos saber nesta fase, será seu parceiro e aliado tanto agora quanto depois que o seu pituquinho nascer.

O aplicativo é gratuito, mas também tem uma versão premium, que dá acesso ao catálogo completo de atividades e artigos para toda a família, além de permitir que a gente acompanhe os marcos da gravidez e o progresso do bebê e saiba o que esperar em cada semana da gestação. Essa versão premium tem um teste de 7 dias grátis, então você pode experimentar o app sem compromisso. Recomendo muito baixar e testar esse app de gravidez!

Clique AQUI e baixe o Kinedu grátis para iPhone e Android!

Você também pode se interessar por:

O que toda mãe de primeira viagem precisa saber

Dica de ouro para mãe de primeira viagem

Acabei de ter um bebê, e agora?

Você tem aprendido muito com a gravidez? Deixa nos comentários, sua dica pode ajudar futuras mamães!

Beijos com amor,

Ju e Kinedu

publicidade