Conheça o melhor app para acompanhar o desenvolvimento do bebê

14/01

Se você é mamãe ou papai de um bebê, provavelmente vive se perguntando: será que o meu filho está se desenvolvendo bem? Com quantos meses ele vai aprender a se sentar? Será que deveria estar engatinhando? Quando ele vai começar a falar? O que eu posso fazer para ajudá-lo? Essas dúvidas são muito normais, e você pode tirá-las com um app para acompanhar o desenvolvimento do bebê.

O Kinedu é o melhor app para acompanhar o desenvolvimento do bebê que eu conheço, porque, além de ter uma lista dos marcos do desenvolvimento infantil em todas as áreas (física, cognitiva, linguística e socioafetiva) para você marcar, permite que você veja o progresso do seu filho comparado com outras crianças da mesma idade e ainda personaliza o seu plano de atividades e artigos de acordo com o estágio do desenvolvimento do seu pequeno.

Clique AQUI e baixe o Kinedu GRÁTIS para iPhone ou Android!

app para acompanhar o desenvolvimento do bebe

Atualizando os marcos do desenvolvimento da minha filha

atividades desenvolvimento bebe

Plano de atividades personalizado de acordo com a fase de desenvolvimento da minha filha

Você pode atualizar os marcos do desenvolvimento do seu bebê assim que abrir o app pela primeira vez, após concluir as atividades ou sempre que desejar, diretamente na seção de Marcos e Progresso. Assim, você garante que o plano do seu pituco esteja sempre personalizado de acordo com as necessidades únicas dele.

Por que usar um app para acompanhar o desenvolvimento do bebê?

É importante saber como o seu filho está se desenvolvendo, tanto para identificar possíveis atrasos (se for o caso), quanto para entender quais são os estímulos necessários para cada fase dele. Usar um app para acompanhar o desenvolvimento do bebê é uma forma prática de fazer isso, já que está sempre à mão quando você precisa.  

Um aplicativo completo

O Kinedu, além de ser o melhor app para acompanhar o desenvolvimento do bebê, conta com mais de 2.000 atividades em vídeo e artigos criados por especialistas em desenvolvimento infantil. Além de poder acessar esse conteúdo no seu plano de atividades, é possível encontrá-los no Catálogo, uma espécie de biblioteca em que você pode buscar o que deseja filtrando pela idade do seu bebê, pela área do desenvolvimento e, em seguida, pela habilidade que quer trabalhar.

aplicativo para acompanhar o desenvolvimento do bebe

Catálogo de atividades e artigos do Kinedu

Se você acha que não tem muito tempo disponível para brincar com o seu bebê, saiba que as atividades do Kinedu são vídeos curtos e bem simples de serem realizados, geralmente sem materiais ou com materiais simples que você já tem em casa. Lembre-se que o mais importante não é quanto tempo você passa com o seu filho, mas que esse seja um tempo de qualidade, que o ajude a se desenvolver e fortaleça os laços afetivos entre vocês.

marcos desenvolvimento bebe

Para a atividade Sinais de Afeto, você só precisa de um espelho

Envolva sua rede de apoio

Outra coisa que eu adoro no Kinedu é que dá para adicionar outros cuidadores no app para acompanhar o desenvolvimento do bebê e fazer as atividades com ele. Assim, o papai, a vovó, as titias e toda a sua rede de apoio têm acesso ao mesmo conteúdo e consegue entender como ajudar o seu filho exatamente naquilo que ele precisa no momento.

Teste grátis sem compromisso

Eu uso o Kinedu desde antes de a Anne Liv nascer, e sou apaixonada pelo aplicativo! Na versão gratuita, que é a que você tem assim que baixa o app, dá para assinalar os marcos do desenvolvimento e visualizar até 3 atividades por semana. Na versão premium, por assinatura, que é a que eu uso e recomendo, você também vê o progresso do bebê, adiciona a sua rede de apoio (e até 5 bebês) e tem acesso ilimitado ao conteúdo.

Se você está em dúvida sobre qual versão usar, aproveita que tem 7 dias de teste grátis para testar a assinatura clicando AQUI.

Você também pode se interessar por:

Marcos do desenvolvimento infantil: o que é e qual a sua importância?

Saiba como estimular o desenvolvimento do bebê

O app que os pediatras recomendam

Você já tinha usado algum app para acompanhar o desenvolvimento do bebê? Me conta nos comentários!

 

Beijos com amor,

Ju e Kinedu