Melhores da Semana | Maio 2

20/05
Os dias antes da minha viagem foram bem corridos, mas consegui deixar tudo organizado para vocês. Começamos a semana com o tutorial mostrando como eu faço cachos com chapinha, uma ótima opção para quem cansou dos fios sempre lisos. Mas, se vocês preferem fazer os cachos e ondas com babyliss, ou, se gostariam de aprender, também preparei um tutorial antes de viajar. Para conferir, é só clicar aqui.

COMO FAZER CACHOS COM A CHAPINHA | CABELO DE SALÃO EM CASA

 

Eu nem preciso dizer que amo viajar e que estou aproveitando minhas férias. Comecei conhecendo Abu Dhabi e me encantei por esse lugar, que em pleno deserto, possui uma energia incrível e aprendi muito no pouco tempo que passei por lá.

Você sabia que a sua alimentação pode ajudar na hidratação do seu cabelo? O post da Nutricionista Ingrid Seiler Prior foi sobre esse assunto, com algumas dicas para deixar seus fios com mais brilho e força.

CABELOS NUTRIDOS

Segundo destino: Coréia. Nos promeiros dias fizemos um passeio delicioso pelas ruas de Seoul. Vocês sabiam que por aqui, eles comemoram o Dia dos Namorados todos os meses, no dia 14? Muito romântico!

E eu não poderia deixar de conhecer um pouco mais da indústria cosmética da Coréia, ela é fascinante, e em sua maioria, os produtos e maquiagem são mais naturais e orgânicas. Adoro as marcas como The Face Shop, Skinfood, Etude House, Innisfree. Tem também a Missha do BB Cream (perfect cover) que ja bateu mais de 3 milhões de vendas no mundo e a Tony Moly dos ovinos Egg Pores.

Além de serem grandes produtoras de BB Cream e pioneiros em CC Cream, notei que as marcas coreanas tem desenvolvido produtos anti poluição/poeira. Muitas orientais usam mascara no dia a dia, cobrindo o nariz e a boca, eu imaginei que fosse uma questão de proteção de germes e vírus, mas aparentemente elas querem é se livrar também de poros entupidos e a poeira e poluição prejudicam a pele nesse aspecto. Aí é uma linha completa da Etude House para 'cortar poeira' formando um filme protetor.

E ainda melhor que viajar, é ter bons companheiros de viagem. Meus amores @nanadjagoes @vinnar @mainforzato. E para conhecer mesmo o lugar, você precisa visitar o mercado local, andar no meio da multidão da estação de metro, comprar nas lojas de rua e experimentar as comidas locais. Com certeza é o que eu mais gosto de fazer!

O tutorial de make da semana foi no clima da Copa do Mundo, gostaram? Além de caprichar no look para torcer para o Brasil, vocês podem apostar em uma make inspirada nas cores do nosso país.

MAQUIAGEM PARA COPA 2014 | CORES DO BRASIL

Falando um pouco de moda, nosso post da semana apresentou a tendência dos números, mais um encontro do mundo da moda com o esportivo.

TENDÊNCIAS | LOOK NÚMERO


E se vocês quiserem acompanhar os melhores momentos da minha viagem, é só ficar de olho no meu instagram @jujulianagoes. 

Beijos

Ju e Equipe