MEUS ACESSÓRIOS: SIGNIFICADOS E CURIOSIDADES

11/07
Vocês sempre me pedem pra contar mais sobre os acessórios que eu uso! Realmente cada um deles conta uma história, tem um significado e até mesmo propriedades pra saúde e pra proteção. Vou te contar mais nesse vídeo e espero poder matar a curiosidade por aí!

Há uns 2 anos eu decidi começar uma mudança de estilo de vida: ter menos coisas e o que fosse ficando, precisaria ter mais significado, mais sintonia com minha personalidade, mais utilidade. Isso refletiu bastante na forma como eu me visto, na forma como eu consumo e o que eu consumo, especialmente quando pensamos em roupas e acessórios. Percebi que eu tinha tanta coisa, mas nem metade refletia minha personalidade. Coisas que um dia comprei achando que iria usar, coisas que de fato usei bastante, mas hoje não combinariam mais. Tem também presentes que a gente ganha e fica com dó de trocar, só que no fim das contas acaba nunca usando. A partir desse cenário, decidi repensar especialmente os acessórios, usar aquilo que realmente tivesse um significado.
Quem me acompanha há tempos sabe que eu me interesso por cristais, pedras, materiais que venham da natureza. Isso foi um ótimo ponto de partida, fui dando prioridade para as pedras com propriedades que mais faziam sentido, como amor, equilíbrio, coragem, proteção. Aí entram os Japamalas, muito comuns na tradição oriental e em algumas religiões, são usados para orações, mantras e meditação. Eles são colares de 108 contas, número auspicioso para os orientais e geralmente são confeccionados em pedras e cristais com propriedades energéticas e curativas.
Valorizo muito o que é feito a partir de trabalhos artesanais e manuais, então tem também os acessórios que sei que foram feitos com o maior carinho e cuidado por artistas, artesãos, pessoas que tem o dom de criar com as próprias mãos. É o caso de marcas como a Monili di Legno, Festinhas Manuais e Cilab22. Além disso junta um pouco com a questão de memória afetiva, então o relógio que eu mais uso entra nessa categoria. Foi o primeiro presente que o Crica me deu, bem no comecinho do nosso relacionamento, lá em 2010, ele é da marca Anne Klein e olhando agora para o nome, ual, que sincronicidade. Quem diria que anos mais tarde nossa filha se chamaria Anne <3
Para quem busca propriedades preventivas e curativas em relação à saúde, vale pesquisar mais sobre o Ambar. Muitos bebês usam pulseiras e colares com contas de Ambar, porque ele é uma resina fossilizada que ajuda na manutenção da saúde, pois libera o ácido succíneo em contato com nosso corpo e ele atua na melhora a imunidade, é antiinflamatório e analgésico. Eu uso pulseira de Âmbar, minha mãe também! Mas cuidado com as falsificações, o ambar é leve, fica morno em contato com o corpo e é tão delicado que pode até quebrar, ao contrário de outros materiais que o imitam, acabam sendo rígidos e frios.
Espero que tenham gostado de saber mais sobre esses meus acessórios, que falam tanto sobre mim!
MENÇÕES 
Japamalas | Guru Japamalas e Samadhi Co.
Monili di Legno
Festinhas Manuais
Cilab22
Âmbar Báltico | Mão Única Baby
VEJA POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR
Beijos com carinho,
Ju