Minimalismo, Filhos, Novo Apê | Ju Responde

04/11

Ju, por que você resolveu seguir esse estilo de vida? Como é ser blogueira e minimalista? Filhos em um apartamento pequeno? Vocês perguntaram e tem #JuResponde no ar!

juliana-goes-blog-ju-responde-lifestyle-reflexao

Desde que eu tive uma ‘crise existencial’ há uns meses e compartilhei uma série de insights com vocês, venho buscando um estilo de vida mais focado no necessário e no essencial. A gente tende a querer cada vez mais e acaba não notando ou dando valor ao que já temos, vivemos numa saga de ter, multiplicar, acumular. Um dia eu despertei desse estado e me perguntei quem eu queria ser, quem eu andava sendo e onde isso estava me levando. Quando o ser supera o ter e a vida dá uma guinada e alguns valores voltam à tona, lá das profundezas da sua essência.

Ao longo dos anos eu mudei, tanto nas minhas ideias e objetivos quanto no guarda roupa e bens materiais. Conforme o tempo passa, a gente aprende muito e vive muitas experiências que trazem crescimento e, eventualmente, amadurecimento. Cabe a você refletir sobre seus valores, comportamentos e crenças, verificar se você está satisfeita ou satisfeito com aquilo que quem você é, com aquilo que faz. Sei que é delicado, toda transição pode ter uma fase sensível, como foi para mim. Mas se você busca verdades, precisa dar uma mexida nas suas gavetas mais bagunçadas e sombrias. Eu estou muito feliz com essa fase que só me trouxe coisas boas… a leveza, simplicidade, boas energias, oportunidades, tempo, aprendizado e aventuras para o grande livro que é a vida. Todos os dias podemos recomeçar, reescrever nossa história, afinal, como vai ser a sua daqui pra frente?!

VEJA TODOS OS DETALHES NO VÍDEO

Mas Ju, não é contraditório seguir esse tipo de profissão e seguir o caminho do minimalismo? Aos poucos eu vou me adaptando, estou em transformação. Tudo vai ficando mais coerente, quantidade de produtos nos tutoriais, mudamos o contexto de alguns temas, faço publicidade do que é congruente com o todo e com o que eu gosto, parei de fazer os recebidos e troquei pelas novidades do mês, em que eu mostro o que chegou de mais interessante, criativo, versátil e multifuncional. Acredito que meu trabalho é dividir minhas experiências, dicas, aprendizados e eventualmente, as novidades, e faço com honestidade e dedicação. É importante a gente buscar o equilíbrio, cada um sabe o que funciona para si mesmo e respeitar isso é essencial. Entender que mudar pode doer, tirar as cascas do que te acomoda, se libertar de padrões que não são seus, tudo isso é delicado. Diria que é como lapidar um diamante, você vai eliminando, ajustando e cada vez a essencia se revela mais nítida e mais pura!

O que achou, lindeza? Quero saber se você também está passando por uma transformação, e se sim, me conta como está sendo!

VEJA POSTS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

Maquiagem para Noite | Super Smokey

TAG #SaindoDaRotina | Crica e Ju

Ué, cadê sua aliança?

Um super beijo no seu coração,

Ju