Moda | Destroyed Jeans

4284
11/07

Todo mundo sabe que o jeans é uma peça básica do guarda-roupa feminino e também do masculino, e novas tendências e releituras aparecem a cada nova estação. Agora no inverno, os jeans rasgados voltaram com tudo, também conhecidos como “Destroyed Jeans”.

A criatividade pode rolar solta, se você não quiser comprar uma calça nova, é só customizar alguma que você tem em casa, e as formas de rasgar o jeans variam demais.


São vários modelos de calça e as composições também são infinitas, desde um look mais despojado até a combinação de uma calça boyfriend rasgada, salto e paetê!

Essa tendência apresenta personalidade e é inspirada no movimento punk, fica ótima com botas no estilo coturno,formando um look mais rock.

É sempre bom lembrar, que algumas ocasiões pedem roupas mais sérias, seria mais indicado não apostar nessa tendência em eventos formais. O bom senso é sempre uma peça chave quando falamos de moda.

Para customizar sua calça, você vai precisar de uma tesoura, lixa e/ou um estilete. Você precisa escolher quantos rasgos gostaria de fazer, seria bom começar aos poucos, e conforme for, você vai rasgando mais depois.

Marque com uma caneta, giz ou lápis o local a ser cortado e em seguida, rasgue com uma tesoura ou gilete. Depois, passe uma lixa grossa por cima, os movimentos circulares ajudam a desfiar melhor.

Depois de desfiado, você pode passar a lixa em outros pedaços da calça que não foram rasgados, deixando um aspecto mais desgastado.Se você quer ir mais longe, pode desbotar o jeans com uma esponja molhada de água sanitária.



 

Gostaram?

Beijinhos

Ju e Equipe*

Para conferir mais posts de moda, clica aqui.

Fotos: Reprodução

Já conhece meu Curso de Maquiagem Online?



São 21 vídeo aulas e um ebook super especial, por apenas R$29,90!