Momento Zen: Penteia e Fala

09/03

O nosso Momento Zen tá diferente, não é mesmo? Decidi falar sobre autocuidado e beleza em um penteia e fala especial. Assista o vídeo!

Penteia e fala: Reflexão sobre nossas fases

Como você costuma arrumar o seu cabelo? De uns tempos pra cá, meu cabelo teve muitas fases e depois do corte radical, vim me redescobrindo e criando meu próprio estilo de pentear e arrumar meu cabelo.

Nesse penteia e fala quero falar sobre as minhas fases! Sou muito a favor de a gente não ser obrigada a nada e abracei meu momento de desapegos e agora estou abraçando essa fase de me cuidar mais externamente também.

Considero super importante que vocês abracem seus ciclos e respeitem seus momentos. Eu fiz e faço isso com muito acolhimento e me ajuda muito a me sentir bem comigo mesma.

Se for fazer algo simplesmente por obrigação ou para ser vista e aceita, não é genuíno. Não vai trazer liberdade e nem evolução ou autoconhecimento. Vale muito a pena ter um momento para refletir sobre isso. Você já parou pra pensar sobre isso?

Penteia e fala: Fazendo babyliss

Antes de começar a pentear, lavei meu cabelo e deixei secar naturalmente. Ele é um liso meio ondulado e quando estou disposta, gosto de modelar com o babyliss. Vou fazer nesse penteia e fala para mostrar minha técnica e quem sabe ajudar você que sempre quis aprender a fazer babyliss com aquele aspecto mais natural.

Primeiro, passo o protetor térmico ou sérum, no caso eu usei o Grapeseed Glossing Serum da The Body Shop, que é a base óleo semente de uva e eu adoro porque não pesa no cabelo.

Para fazer o babyliss, eu gosto de fazer mechas de tamanhos variados e começo sempre pegando o cabelo que fiz na parte de trás, intercalo as mechas entre finas e mais grossas.

O segredo está na forma como o babyliss fica posicionado, não fica em pé e nem deitado, eu sempre coloco ele na diagonal e seguro o cabelo na ponta dando uma volta pela frente do babyliss. Seguro o cabelo entre 5 e 7 segundos e solto sem mexer muito até o cabelo esfriar. Fácil, fácil! Essa técnica serve para cabelos curtos, médios e longos.

Penteia e fala: Reflexão sobre aprendizado

Eu sei que tem gente que não consegue fazer babyliss com muita facilidade, mas quero te dizer que nem eu conseguia. Hoje eu faço assim porque pratico há alguns anos e o ditado é certo “a prática leva à perfeição”.

Precisamos ter mais paciência e acolher nossos aprendizados que levam tempo e exigem prática. Vai no seu tempo e não se sinta fracassada por conta de um “babyliss bobo”, não precisamos levar tão a sério esses quesitos de beleza.

É sempre mais saudável valorizar aquilo que nos faz sentir bem, aquilo que amamos. Se pra você é muito importante sair sempre arrumada e maquiada, tudo bem! Mas caso não seja, não se prenda. Eu passei muitos anos cumprindo rituais que não eram meus, por ir no modo automático, mas tive que desconstruir isso e seguir em frente, para entender o que eu realmente gostava.

Se você quer ter seu tempo e espaço de desconstrução e redescoberta, eu quero aproveitar para te indicar os conteúdos do Zen, o meu aplicativo. Lá no Zen, você vai encontrar programas especiais de autoestima feminina e afirmações positivas. Além de outras séries com foco em desenvolvimento pessoal.

Clique AQUI para baixar o Zen grátis para iPhone ou Android!

Sobre o meu aplicativo: o Zen App

O meu app Zen está em mais de 150 países, temos conteúdos como meditações guiadas, trilhas de relaxamento entre outros programas que vão ter ajudar nessa caminhada de transformação. Toda semana nossa equipe lança conteúdo pra vocês. No Zen lançamos meditações guiadas, ferramentas para seu desenvolvimento, programas para insônia e ansiedade, em inglês português e espanhol. Além dos podcasts que estamos criando para contribuir ainda mais com a sua jornada. Te espero por lá, se você ainda não conhece o Zen, tem link aqui para baixar. Se você já conhece, deixa nos comentários o que você mais gosta e o que deseja ver por lá.

VEJA OUTROS POSTS QUE VOCÊ POSSA GOSTAR:

PENDÊNCIAS: Como eu resolvo as minhas!

#ApêCricaJu: Conheça as novidades do apê!

Momento Zen: Uma carta de você, para você!

Com amor,

Ju