Momento Zen: Uma carta de você, para você!

13/01

Oi, gente! Esse é oficialmente o primeiro Momento Zen do ano e quero convidar você a escrever uma carta de você para você. Assista o vídeo!

Talvez agora você esteja se perguntando: como assim carta de você pra você, Ju? Caaaalma! Vou te explicar como essa ideia surgiu.

Uma carta de você, para você!

Já contei pra vocês que depois de muitos anos, em 2019 consegui ter um recesso no fim do ano? Há muitos anos, eu trabalhei sem parar, por mais que estivesse viajando, na maioria das vezes envolvia o meu trabalho nisso ou quando era de férias na Dinamarca, eu levava o trabalho pra lá.

E tudo bem, gente! Eu amo trabalhar porque me sinto muito abençoada e realizada por trabalhar colocando em prática o meu propósito e cumprindo a minha missão, isso é incrível, mas eu também preciso de um tempo só meu, eu preciso de autocuidado e gosto de relaxar.

Esse período de descanso foi essencial para que essa atividade de hoje nascesse. Sim! Mesmo descansando eu consigo aproveitar as vivências e experiências para dividir com vocês, o que me traz crescimento e mudança. Disso eu nunca vou cansar, fiquem tranquilos (risos).

Estava em casa e decidir assistir um filme na Netflix, uma versão atual de “O Pequeno Príncipe”. Genteeeeee, o quanto esse filme mexeu comigo e me reviveu memórias em mim, não é possível descrever para vocês. Chorei litros, quando o filme terminou e depois chorei mais um pouco.

Você já viu esse filme? Me conta o que você achou e se não assistiu, corre lá pra ver. Gente, foi de uma das falas durante o filme que me toquei de algo importante para mim e para vocês. A fala é simples, mas poderosa.

“O PROBLEMA NÃO É CRESCER  E SE TORNAR ADULTO, O PROBLEMA É ESQUECER!”

Depois de me recompor, eu peguei caneta e o primeiro caderno que eu vi na minha frente e simplesmente comecei a escrever. Decidi colocar no papel todas as lembranças, cada memória que relembrei e considero importante. Coisas da minha infância, inclusive! Momentos com o meu pai!

Escrever é poder! Escrever nos ajuda a nunca esquecer e por isso, quero te convidar a escrever uma carta de você, para você mesma. Uma carta pra você abrir no futuro, para abrir no fim do ano, que tal?

Mas Ju, o que eu vou escrever nessa carta?

Com calma e no seu tempo, escreva para você mesma muitos agradecimentos, descreva seus sentimentos relembrando boas memórias de você com você, resgate momentos em que você gostaria de se parabenizar ou até mesmo desabafar como se estivesse conversando com uma grande amiga.

O mais importante é deixar fluir, porque nesse momento de conexão real, pode vir à tona coisas que você nem imagina, mas que são fundamentais para o seu processo e para a sua alma.

Se você achar que precisa de uma ajudinha extra para escrever, lá nas meditações guiadas do Zen, o aplicativo que eu sou co fundadora, tem uma meditação guiada por mim, chamada “Criança Interior”. Tenho certeza de que vai ter ajudar na sua conexão e entrega nesse momento.

Clique AQUI para baixar o Zen grátis para iPhone ou Android!

Bom, vamos lá escrever a nossa carta? Vou fazer a minha agora junto com vocês.

QUERIDA JULIANA… (pausa poética para escrever a minha cartinha)

Terminei! Foi profundo! Aproveitando essa vibe, se você quiser uma prática extra, acho que vale escrever alguns bilhetes para vocês mesma e colocar dentro da sua agenda, carteira ou até criar um Potinho dos Lembretes para ir abrindo com o passar do tempo. 

Agora quero te fazer uma pergunta, qual foi a última vez que você escreveu uma carta? Você já tinha escrito alguma carta pra você mesmo? Me conta como foi essa experiência.

É isso, gente! Espero ter ajudado vocês com esse Momento Zen de autocuidado e autoconexão. Se você gostou, te convido a conhecer outros conteúdos no Zen para te guiar nessa jornada de desenvolvimento pessoal.

Sobre o meu aplicativo: o Zen App

O meu app Zen está em mais de 150 países, temos conteúdos como meditações guiadas, trilhas de relaxamento entre outros programas que vão ter ajudar nessa caminhada de transformação. Toda semana nossa equipe lança conteúdo pra vocês. No Zen lançamos meditações guiadas, ferramentas para seu desenvolvimento, programas para insônia e ansiedade, em inglês português e espanhol. Além dos podcasts que estamos criando para contribuir ainda mais com a sua jornada. Te espero por lá, se você ainda não conhece o Zen, tem link aqui para baixar. Se você já conhece, deixa nos comentários o que você mais gosta e o que deseja ver por lá.

Quero te contar também que eu criei uma um grupo no Telegram para compartilhar com vocês dicas, insights e atividades que vão te auxiliar melhor no seu desenvolvimento pessoal. Lá estamos todos juntinhos trilhando a nossa jornada e compartilhando experiências. Junte-se a nós!

Clique aqui para fazer parte da #ComunidadeJG no Telegram!

 Veja outros posts que você possa se interessar:

Momento Zen: Planejamento para 2020

Planejamento para 2020: Descubra que menos é mais!

APRENDA A FAZER SUA RODA DA VIDA

Espero ter te ajudado a iniciar 2020 com mais consciência e autoconfiança.

Com amor,

Ju