NÃO CONSIGO MUDAR…

19/05

Vamos fazer sobre a nossa criança interior? O que aconteceu com ela influencia na nossa vida como adultos e eu trago uma reflexão e exercício pra te ajudar a se reconectar com ela.

Recentemente falamos sobre criança interior em outro vídeo e muitas pessoas não sabiam exatamente o que era e como trabalhar essa questão. Nesse vídeo de hoje eu vou tentar de ajudar a identificar se a sua criança interior está sofrendo calada, se ela foi esquecida, se ela está de boa ou está ferida. A nossa criança interior é muito importante para o adulto que somos!

Lá no Zen nós temos a meditação para encontrar sua criança interior, eu recebo muitos relatos de pessoas que passaram por uma transformação incrível depois dessa experiência. Quem sabe esse vídeo desperte uma curiosidade em você para fazer essa meditação e tentar se conectar com a sua criança interior.

Mesmo sendo adultos a gente tem uma criança que existe em nós, então quando a gente pensa no lado do comportamento e nas questões emocionais, a forma como foi a sua infância, os conhecimentos e emoções que você adquiriu e que você passou fazem parte de quem você se tornou, de quem você é.

Alguns estudos relacionam a nossa fase uterina até os sete anos como sendo a possível gênese das nossas emoções. A primeira vez que você vai sentir, que você vai ter os sentimentos e as emoções, é nessa fase. Então, muitas feridas que temos na nossa infância vão vir junto com a gente, é importante olhar pra essa criança e tentar compreender o que aconteceu e tentar mudar quando necessário.

Comportamentos repetitivos que você não entende que você tem podem ser decorrentes da sua criança interior. No vídeo eu conto um pouco sobre a minha experiência com a minha criança interior!

Me conectar com a minha criança interior me ajudou muito, eu entendi porque eu queria ser amada, ser famosa e porque eu necessitava tanto da aprovação externa, sabe? Então eu acolhi, cuidei e entendi o que acontecia com essa criança.

Espero que essa sugestão de atividade te ajude de alguma forma por ai! Deixa nos comentários se vocês conseguiram se conectar com a sua criança interior através do exercício ou da meditação no Zen. E as vezes não é de primeira que você vai conseguir, não desista de você!

Estamos todos aprendendo juntos, mais um vídeo da série assinada pelo meu aplicativo Zen, onde trazemos uma extensão de todo conteúdo do app que pode te ajudar nesse caminho do autoconhecimento. Esperamos te ajudar a ter capacidade de criar e gerar felicidade, equilíbrio, autocontrole e saúde emocional.

O meu app Zen está em mais de 150 países, temos conteúdos como meditações guiadas, trilhas de relaxamento entre outros programas que vão ter ajudar nessa caminhada. Toda semana nossa equipe lança conteúdo pra vocês, meditações guiadas, ferramentas para seu desenvolvimento, programas para insônia e ansiedade, em inglês português e espanhol. Te espero por lá, se você ainda não conhece o Zen, tem link aqui para baixar. Se você já conhece, deixa nos comentários o que você mais gosta e o que deseja ver por lá.