Não Fique Mofando! Dicas para Acabar com o Mofo

15/07
publicidade

Quando a gente fala de saúde, já pensou na saúde da sua casa?! Pois é! Especialmente agora no inverno, aparece mofo, umidade e algumas dicas que trouxe do evento da Limppano vão ser muito úteis para o nosso lar se manter saudável também!
 
Eu moro em Santos e convivo com probleminhas como mofo e umidade. Sobre a umidade vocês bem sabem como ela afeta nosso cabelo e maquiagem no dia a dia, mas como isso afeta a casa eu nunca contei. Basicamente objetos dos mais inusitados já mofaram em casa, além dos sapatos, fundos de armário, até um quadro mofou entre o vidro e a tela e a mais recente novidade foi o borrifador de uma água termal que mofou também. Mas será possível?!


 
Um dos pontos altos do evento que fui nessa semana, eram soluções ao mofo. Eu sempre recorri aos potinhos Evita Mofo, isso para mim não é novidade, mas pode ser que muitas pessoas acabem esquecendo da funcionalidade que ele entrega em controle de umidade. Esses potinhos tem um lacre e um filtro, você remove o lacre e as bolinhas dentro vão retendo a umidade do ambiente. Evitando que essa mesma umidade se instale, favorecendo a proliferação de microrganismos, mofo e fungos.


 
Um diferencial é que o Evita Mofo agora vem com pequenas pérolas perfumadas, em diferentes fragrâncias, então além de ser útil contra o mofo, já perfuma o ambiente – seja seu armário, seu quarto, o box da sua cama – por bastante tempo. Para vocês entenderem sobre durabilidade, existem dois tamanhos de potinho, um menor que é mais raso e um maior que é mais alto. O menor dura em média duas semanas no meu quarto, onde considero ter bastante umidade por conta da maresia, dos banhos quentes, ainda mais nessa época em que não abrimos tanto a casa por conta do frio.
 
Lá no evento a gente aprendeu que até perfume mofa, pasmem! Então lembra de guardar eles na própria caixa, em locais secos, sem muita luz ou calor. Caso contrário isso pode comprometer a fragrância, a fixação e a cor dele, pois a umidade pode se infiltrar no frasco pelo borrifador. Outra dica são os Evita Mofo próprios para cozinha, com partículas de carvão que neutralizam odores do ambiente. Sabe onde você pode usar? Nos armários da cozinha, na máquina de lavar roupa e máquina de lavar louça entre os usos, já que são ambientes com umidade. É só você colocar o potinho quando as maquinas estão desligadas, sem uso e quando for usar, retire ele. Para descartar, você pode jogar o potinho fora no lixo reciclável, caso tenha coleta seletiva no seu bairro, seria o ideal!


 
Como cuidar dos ambientes para evitar o mofo? Um paninho com vinagre branco é super eficiente, inclusive é indicado fazer essa higienização antes de você colocar seu Evita Mofo nos lugares em que deseja. Arejar a casa é super importante para permitir que a condensação do banho, das panelas, entre outras coisas, possa sair. Abrir as janelas, armários, deixar a claridade entrar, tudo isso é um ótimo hábito. Colocar seus travesseiros, edredons ao sol também é muito válido, eu faço isso uma vez por semana!



 
O evento foi muito legal, tivemos um almocinho, bate papo, dicas e mimos! Se você gostou da ideia da sua casa livre do mofo e mais perfumada, tem promoção no ar!!! Passa no site da Limppano – http://www.vivasemmofo.com.br/ – e você pode ganhar 1 ano de Evita Mofo! Muito amor! #NãoFiqueMofando
 
Me conta nos comentários se você também já passou apuros com mofo?! Pelo menos agora a gente vai ganhando experiência em como lidar com isso, né?!

VEJA POSTS QUE VOCÊ VAI GOSTAR
3 Dicas para o Perfume Durar Mais
3 Coisas que Eu Amo na Decoração da Minha Casa
Tour pelo Studio JG

Siga minhas Redes Sociais >> Instagram Preto de copas (cartas) Twitter Preto de copas (cartas) Pinterest Preto de copas (cartas) Snapchat @jujulianagoes

Beijos com amor,
Ju