NOMES DE BEBÊS QUE ADORAMOS!

29/05

Hello, Familinha! Gravamos um vídeo em família para falar dos nomes de bebês que adoramos e pensamos em colocar nos nossos filhos. Ficou demais!

Tem alguma mamãe por aqui trilhando uma verdadeira saga em busca do nome perfeito para o seu bebê? Risos! Essa é uma aventura da maternidade que sem dúvidas todas nós mães passamos. 

Aqui em casa não foi diferente, se você está juntinho da gente desde que engravidamos da Anne Liv, sabe que ela só teve seu nome escolhido depois que nasceu. Não foi simples e nem fácil, gente! Como pais de primeira viagem, eu e o Crica sentimos muita insegurança mesmo gostando de muitos nomes, mas que bom que no final deu tudo certo.

NOMES DE BEBÊS QUE ADORAMOS!

Vamos compartilhar com você os nomes que nós mais gostamos e cogitamos colocar nos nossos filhos. A ideia de gravar surgiu assim que a Liliu contou o nome do irmãozinho e recebemos muitas mensagens perguntando como escolhemos os nomes e qual é o significado. 

Nomes de Bebês Femininos

Eu gosto de nomes curtos e na primeira gestação, assim que soubemos que seria menina, surgiram vários nomes na minha cabeça, mas quando eu gostava o Crica ficava na dúvida ou vice-versa. Só teve um nome que nós amamos e chegamos a cogitar, esse nome é EMMA! Gostamos, mas não era pra ser da nossa pituca, escolhemos ANNE LIV porque Anne é o nome da mãe do Crica e Liv significa “Vida” em dinamarquês. 

Além desses nomes cheguei a cogitar também Manu e Malu, nomes que na verdade são apelidos ou abreviações de nomes compostos porque o nome na verdade é Manuela e Maria Luiza. Além desses nomes, eu gostava muito de Liz, Yasmin e Lívia.

Nomes de Bebês Masculinos

O nome do nosso baby boy já foi revelado, será LIAM! Escolhemos esse nome porque é curto e pode ser usado aqui no Brasil e também na Dinamarca. Afinal, a gente tem uma conexão sempre com a nossa família gringa por conta do Crica que é dinamarquês e viajamos todo ano pra lá para fortalecer nossos laços e matar a saudade.

LIAM significa “O Mensageiro da Proteção”, “O Protetor Cuidadoso”. Significado lindo, principalmente para o momento em que estamos vivendo. Estamos abertos para mudar o nome, caso a gente sinta vontade ao ver ele quando nascer, mas nos sentimos muito seguros e ele até meche na barriga quando eu falo que o nome dele é Liam.

Pausa para essa gravidinha emocionada hahahaha ♥

Além de Liam, temos outros nomes que adoramos e pensamos na hora de escolher e que tem significados muito lindos, os nomes são: Owen, Liam Aage, Zion Aage, Svenn Aage, Noah, Gael e Ian. Nomes curtos mesmo com quatro ou cinco letras. 

Me conta, como foi a escolha do nome dos seus filhos? Qual nome você escolhe e qual o significado? Se ainda não tem filhos, quero saber quais nomes você gosta e se conhece alguém que mudou de ideia do nome depois que nasceu!

VEJA OUTROS POSTS QUE VOCÊ POSSA GOSTAR:

Chá de Revelação: é menina ou menino?

Vlog de rotina + qual é o nome do bebê? | #BebêCricaJu2

Diário da Gravidez #3 | #BebêCricaJu2

Com amor,

Ju e Crica