NOSSA ROTINA COM BEBÊ | Vlog 

26/01

Como tem sido a nossa rotina com uma bebê recém nascida?! Vamos te mostrar nesse vídeo! Gravamos um vlog mostrando um pouco do dia a dia, da ida à pediatra, roda de mães e a dinâmica aqui em casa com a Anne Liv! Vem assistir e compartilha com suas amigas mamães e gravidinhas!!!

Sempre me perguntam como é nossa rotina. Costumo dizer que ela muda o tempo todo rsrs por mais que a gente queira padronizar algumas atividades no dia a dia, quem tem ditado o ritmo por aqui é a bebê. Por conta da livre demanda, amamento sempre que ela pedir, as trocas de fralda acontecem em períodos variados e quando sobre um tempinho rola, quem sabe, um banho e alguma outra tarefa da parte da mamãe!

O Crica, assim como eu, tem flexibilidade em relação ao trabalho e tem participado bastante desde que ela nasceu. Ele já voltou a trabalhar no escritório, mas consegue reservar as manhãs pra ficar com a gente. Então algo que ele sempre faz é nosso café da manhã super nutritivo, saudável, a base de plantas (nesse caso, frutas hehe). Já ajuda muito, assim sobre a cozinha e comida eu não tenho precisado me preocupar.

Mesmo convivendo com outras pessoas, seja a equipe lindeza, o Rani e a Lívia, como minha mamãe – a vovó tropical – e a Ju que ajuda aqui em casa… nós temos em mente que o que for em relação aos cuidados da Anne Liv é responsabilidade da mamãe e do papai. Um colo da parte deles, quem sabe, seja uma ajuda necessária, mas só isso. Banho, trocas, brincadeiras, atenção, tudo isso fica sob nossos cuidados. Então a ajuda acaba sendo para as tarefas da casa, minha mãe, felizmente, é super presente e gosta de ajudar com as roupinhas dela. A Lívia e o Rani organizam os equipamentos antes e depois da gravação e por aí vai!

VEJA TODOS OS DETALHES NO VÍDEO

Minha dica é, sempre que possível, tenha ajuda, peça ajuda, não negue ajuda. Seja para cozinhar, lavar roupa ou a casa, enfim… aquilo que você acha que poderia ‘terceirizar’ para ter mais tempo para o bebê e para descansar também. O descanso é extremamente importante, pode interferir até na produção de leite, no seu estado emocional e físico. Sempre que possível, bebê dormiu… durma junto, tenha esse momento para repor as energias! E, claro, com o tempo é provável que a rotina fique mais leve e mais fácil. Aqui, pelo menos, tem sido assim! Cada dia tem seus desafios, mas no fundo a gente vai se entendendo com nosso instinto de mãe e nossas habilidades.

Outra dica, conviva e troque ideias com outras mães, quem sabe aquelas que já são amigas, mas faça novas amizades também, caso se sinta a vontade. Isso tem me ajudado muito, tanto no emocional, já que conversar é uma terapia, como no aspecto do apoio, por saber que não estou só em meus dilemas, medos e inseguranças. Uma apoia a outra, e nisso encontramos mais forças para superar o que for necessário!

Participei de uma roda de mães no espaço Solaciis, onde a pediatra da Anne Liv atende. A Dra Catarina Fagundes é uma profissional tão querida, tem sido como uma amiga pra nós. Um dia ouvi alguém dizer assim… pediatra bom mesmo é aquele que não cuida só do bebê, mas cuida da família. E ela é bem esse tipo de ser humano!!! Pergunta sobre a amamentação, sobre minhas emoções, sobre os medos… ela vai além de uma consulta clínica. Tem vezes que passamos uma hora em consulta, com um papo tão leve e alto astral que cada ida lá é uma maravilha aos nossos dias!

De uma forma geral, mostrei os detalhes de um dia na nossa vida. Ainda é bem recente, é começo, e  cada família vai ter sua forma de conduzir essa grande aventura que é a maternidade! Como você tem feito por aí? Como pretende fazer? Conta pra mim! Adoro trocar experiências!

VEJA POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

Relato de Parto

Diário da Maternidade | Primeiros 15 Dias

O Puerpério por aqui | Depressão, Culpa, Tristeza

Desde já agradeço pelo carinho e pela ótima companhia de sempre, querida família virtual!

Grande beijo,

Ju, Crica e Anne Liv