Nossa Segunda Casa | Coisas que Amamos na Dinamarca

08/07
E quando você viaja o que faz seus olhos brilharem? Eu e Crica trouxemos no vídeo de hoje o que mais nos inspira na Dinamarca, nossa segunda casa! Falamos sobre a cultura, as diferenças e, claro, o que a gente ama nessa terra nórdica cheia de encantos!


 
Sobre a Dinamarca ser nossa segunda casa, para mim sempre foi assim, desde a primeira vez que fui com o Crica – apesar de ter conhecido a Dinamarca antes de conhecer ele srs – a maneira como os dinamarqueses vivem, se alimentam, se locomovem, até nas coisas mais simples, encontramos inspiração. Detalhes que podem nos inspirar por aqui também. É o que a gente faz, temos imensa gratidão por viver num país dos mais acolhedores, com gente que quando quer faz acontecer, que é o Brasil e, ao mesmo tempo, trazemos na nossa bagagem alguns aprendizados de fora, de cada viagem, especialmente, de onde o Crica cresceu e viveu a maior parte de sua vida.
 
Eu não gosto de fazer comparações, gosto de multiplicar possibilidades e enxergar o que há de mais positivo onde quer que eu esteja e por mais difícil que isso seja. Injusto seria comparar Brasil e Dinamarca, tão diferentes em idade, tamanho e cultura… então eu levo sempre comigo o que tenho de melhor em cada uma das minhas “casas”. Do Brasil sempre levo a alegria, a fé, o improviso e o espírito de nunca desistir. Já na Dinamarca encontramos outros valores que somados aos que já considero ter, me fazem uma pessoa mais feliz ainda, mais plena e consciente de outras possibilidades, especialmente de uma vida mais consciente, simples e equilibrada. Em nossos corações carregamos amor pelos dois países, consideração pelas particularidades de cada um e respeito pelas diferenças.
 
Há muito pelo que se apaixonar nesse mundão, a cada viagem sempre podemos ter novos insights! Mesmo numa viagem para sua cidade vizinha ou para outro estado do seu mesmo país, especialmente para nós que vivemos num país com tamanha diversidade e riqueza cultural, natural. Então com os mesmos olhos de uma criança, que tem todo tempo do mundo para explorar o novo e sente felicidade genuína por cada nova descoberta, assim sigo. Sigo observando o novo, o diferente, o distante. Isso me faz olhar também para minha essência, para meu eu, entender outras perspectivas e escolher melhor as que quero para minha vida, para nossa vida e as queremos juntos, Crica e eu.
 
VEM VER NOSSAS INSPIRAÇÕES NESSE VÍDEO

 
E se você vai estar no Rio em agosto, vem encontrar comigo no Heart of Denmark, pavilhão que estará no coração de Ipanema com uma série de programações especiais, aulas de yoga, golf, bicicletas tradicionais, musica ao fim da tarde… e mais! Tudo para você poderem conhecer mais sobre essa terrinha que a gente tanto gosta e a maneira como eles também gostam tanto da gente.
 
SAIBA MAIS SOBRE O PAVILHÃO DA DINAMARCA NO RIO

Veja também a Programação no site da Visit Denmark.  

 
Gostou?! Vem ver mais conteúdo com a gente, embarca nessa, vem!

Inscreva-se no canal:
www.youtube.com/user/JulianaGoesOficial

Siga minhas Redes Sociais >> Instagram Preto de copas (cartas) Twitter Preto de copas (cartas) Pinterest Preto de copas (cartas) Snapchat @jujulianagoes

 
Beijos com amor,
 
Ju