NOSSAS MENTIRAS

17/03

Você contou alguma mentira pra alguém ou pra si mesmo hoje? Pensa ai antes de continuar a assistir o vídeo, porque o nosso Domingo Zen é sobre esse tema!

O que eu mais aprendo com as crianças é sobre a espontaneidade delas, quando somos adultos nós tentamos manipular o que a gente sente, né? As crianças não, elas falam o que sentem, o que vem na cabeça.

Esse é um vídeo um pouco improvisado, eu estava arrumando as malas para ir para São Paulo e já estava refletindo sobre esse tema há alguns dias, então resolvi gravar como deu! Quantas vezes a gente não mente pra si mesmo ou para as outras pessoas? Quantas vezes a gente não quer aceitar algumas características nossas, que julgamos muitas vezes não serem erros ou defeitos.

Um dia antes de gravar o vídeo eu estava preenchendo um formulário e eram muitas perguntas, acho que me deu preguiça haha e eu já comecei a pensar se teria que responder tudo mesmo de uma forma tão precisa. Querendo ou não, é um gatilho da gente ativar nosso senso de mentirinhas.

Te convido a refletir sobre uma coisa, quanto te perguntam seu peso e altura, você sempre fala a verdade ou mente um pouquinho? Confesso que antigamente eu aumentava um pouco a minha altura, eu tenho 1,68 cm e falava que tinha 1,70 cm. E o que a gente ganha com isso, né? Comecei a me perguntar sobre isso e muitas vezes essas artimanhas da nossa mente fazem com que a gente crie uma certa defesa para coisas muito simples.

Se a gente quer se conhecer melhor, a gente precisa ser sincero com a gente, né? Aceitar certas questões e manipular o mínimo possível pra gente e para as pessoas, o que a gente quer, é e o que a gente sente!

Espero que vocês gostem dessa reflexão e tentem levar pra vida de vocês a minha experiência com esse e outros temas que são trazidos nos vídeos de Domingo Zen. Se um dia você pensar em falar uma mentirinha boba, pensa que não tem porque, fala a verdade! Se alguém perguntar se você já está pronta ou saindo de casa, fala que atrasou, não tem problema e acontece, né? Esse tipo de mentira boba e aparentemente inofensiva pode te afastar do caminho do autoconhecimento.

Os vídeos do Domingo Zen são uma extensão da missão do meu aplicativo zen, e por lá nós temos meditações bem profundas para lidar com traumas, perdas, com momentos de fragilidade psicológica e emocional.

Toda semana nossa equipe lança conteúdo pra vocês, meditações guiadas, ferramentas para seu desenvolvimento, programas para insônia e ansiedade, em inglês português e espanhol. Te espero por lá, se você ainda não conhece o Zen, tem link aqui para baixar. Se você já conhece, deixa nos comentários o que você mais gosta e o que deseja ver por lá.