Nosso APÊ na Malásia + Dicas | CRICA E JU em Kuala Lumpur

658
21/01

Como é viajar como um local? Se hospedar em um Apê, compras de mercado… assim foi nossa viagem para Malásia. Crica e Ju te levam para Kuala Lumpur no vlog de hoje!!!

Na imensidão da Ásia fomos nós aventurar em Kuala Lumpur, capital da Malásia e tem varias dicas para vocês no vlog de viagem da vez! Depois de escalar vulcões, ficar em pousadinha em ilhas minúsculas, fomos para uma grande metrópole asiática. Dessa vez optamos por uma hospedagem para se sentir em casa, gostamos dessa diversidade quando viajamos. E vocês têm visto que dessa vez teve acampamento, hotel, ape, um pouco de tudo!

Kuala Lumpur é uma cidade bem moderna, super arborizada e nos sentimos muito bem acolhidos e seguros. Tivemos apenas dois dias lá, mas não seria um local para se estender muito. Para quem quer conhece mais a fundo, com 3 noites vocês têm uma boa perspectiva da capital malaia. A comida é bem parecida com o que provamos na Indonesia, mie goreng e nasi goreng estão por lá também haha viva arroz e macarrão fritos! O que nos chamou a atenção foi a abundância da Jaca por lá, inclusive em versões de biscoito, à milanesa e outras variações criativas. Eu adoro jaca, aprendi com minha mãe e fiz questão de provar, é dura do jeito que gosto e até mais saborosa que no Brasil. Tem barraquinhas na rua vendendo já limpinha, assim como água de coco que muitas vezes não vem geladinha haha.

Algo peculiar na gastronomia, que tem influência da China e da India, na verdade vem da natureza mas eles transformam em quitute… é a fruta Durião, dita como a mãe das frutas ou a pior fruta do mundo. Por fora parece uma jaca menor e por dentro parece um tipo de queijo estragado, cheio muito forte e gosto também, eu sou pau pra toda obra na hora de comer mas com essa não teve jeito. Não desceu mesmo!

Por lá é muito comum se hospedar em flats como o nosso, que tem piscinas infinitas a praias artificiais no rooftop. Você encontra no airbnb e no booking esse tipo de hospedagem e vale para quem gosta de privacidade e de se virar quando viaja. Já que teoricamente não tem uma recepção para te ajudar com dicas, nem serviço de quarto etc. Não sei muito sobre o transporte lá, porque para otimizar andamos de uber e valeu a pena, para vocês entenderem valores, do aeroporto até nosso bairro, levamos 1h00 de Uber e deu 50 dólares americanos. O mesmo que pegar Uber de santos – congonhas. E nos trajetos pela cidade dava uma média de 5 a 10 dólares.

VEJA TODAS AS DICAS NO VLOG

POR ONDE ANDAMOS
Flat The Verve Suites – Mount Kiara
Kuala Lumpur Bird Park
Batu Caves
Jalan Alor (rua das comidinhas) • nessa região tem muitos bares e restaurantes também
Traders Hotel Sky Bar • super vista para Petronas Twin Towers (abaixo das torres tem um grande complexo de convivência, com shoppings, restaurantes)

CALI CULTURAL

www.calicultural.com.br

Instagram @calicultural 

Fanpage www.facebook.com/calicultural.intercambio

VEJA MAIS VLOGS DE VIAGEM

Indonésia: Bali e Gili Air

Mount Rinjani | Escalando um Vulcão

Beijos com amor, 

Ju