Novo BB Cream Maybelline para Pele Oleosa

30/10
Quando falamos em BB Cream, sempre tem mais um para nossa lista de alvos a serem testados. Me sinto parte da missão de levar informações e experiências a vocês, leitoras, na tentativa de tirar dúvidas e tornar uma compra menos as cegas, ou até mesmo, uma possível compra, numa desistência. Afinal, nem sempre o que nos prometem nas embalagens de produtos, é cumprido ou simplesmente não nos adaptamos ao produto.
 
Dessa vez, confesso que foi irrestível, tive que comprar o novo BB Cream da Maybelline para pele oleosa, o Dream Pure BB, que foi lançado recentemente – e infelizmente – fora do Brasil. Queria entender porque produtos exatamente feitos para nossa pele chegam primeiro lá fora e os que não prestam para nós, vem antes para cá. Pronto, falei!


 
Eu tive uma péssima experiência com o Dream Fresh, BB Cream 8 em 1 da Maybelline – resenha aqui –  testei a versão original e gringa e não cobriu direito, deixou minha pele com a sensação de oleosa, enfim, não foi compatível com minha realidade oleosa de ser. Por isso mesmo que me senti desafiada a testar a nova versão para pele oleosa, para constatar se pelo menos dessa vez eu me entenderia com o Dream Pure BB Cream da Maybelline.
 

Confira a Resenha e Aplicação no Vídeo
 

Pois bem, adoro a Maybelline de paixão, para mim, ao lado da Avon, é a melhor “fazedora” de máscara de cílios, de boas bases e batons. No entanto, de novo, fiquei chateada com minha experiência. Confesso que esse até que melhorou bem no quesito cobertura, apesar de ter um fundo acinzentado, isso acaba melhorando a vermelhidão. Feito para pele oleosa e ainda sim demora um tempão para secar, ou seja, o aspecto melecado permanece. Essa sensação é a última que qualquer pessoa com pele oleosa queira sentir.


Apenas 2 cores disponíveis: Light e Medium


Minha cor: Medium | Possui fundo acinzentado

Rola um pouco de transferência e o controle na produção de sebo é fraco, para mim, em duas horas eu já estava com o nariz oleoso.  Os 2% de ácido salicílico na composição podem a longo prazo melhorar a oleosidade e até a incidência de cravos e espinhas, maaaaaas, eu não me arrisco a usar ele todos os dias esperando melhorar alguma coisa, já que em duas horas estou oleosa e irritada com a situação.


 
Ele me custou 8 Euros, o que em média equivale a R$30. Não é que eu detestei o produto em si, mas o sentimento de não ter quase nada do que o produto promete sendo cumprido pelo mesmo, sim, isso me faz insatisfeita. É como se sentir enganada, sabe?! Uma pena, pois gosto mesmo da Maybelline, adoro a base para peles oleosas e acneicas Pure Makeup, a Dream Mousse Matte, poxa, se eles conseguem fazer boas bases, por que não acertam logo no BB Cream?!


 
Ainda guardo em mim alguma esperança, quem sabe a marca não desenvolva algo específico para pele brasileira, como fez a L’oreal com seu BB Cream Creme Milagroso 5 em 1, que realmente doma a fúria da nossa oleosidade.
 
Claro que o fator clima interfere, eu moro numa cidade extremamente úmida, que é Santos. As resenhas de gringas sobre o produto são em maioria positivas, mas eu ainda acredito que pele brasileira tenha uma particularidade a mais, que merece atenção das marcas em produzir algo específico para nós. Não é?
 
Alguém por aí teve acesso ao Dream Pure BB? Gosto de saber o que vocês acham! Sejam sempre bem vindas!
 
Beijos com amor,
 
Ju