NOVOS PLANOS COM BEBÊ A CAMINHO

1024
12/10

publicidade

Com bebê a caminho, por mais que já existissem planos, a gente sente que precisa se organizar pra valer. Seja o enxoval, a rotina e até a vida financeira, né?! Nesse vídeo, a convite da Easynvest, vou compartilhar um pouco dos novos planos que estamos fazendo agora que somos papais e como pensamos em nos organizar daqui pra frente.

É mais uma vida chegando, bate um frio na barriga, vocês não sentem isso. Logo que ficamos grávidos, eu e o Crica fizemos um balanço dos nossos planos a curto, médio e longo prazo. Aprendemos, com o tempo e depois de tomar uns olés da vida, que planejamento é uma das formas mais certeiras para realizar sonhos e alcançar objetivos! Mas Ju, como assim, que planos?! Pois bem, te conto melhor abaixo um pouco dessa estrutura!

Tudo começou quando a gente decidiu casar, tínhamos 2 anos para organizar tudo, inclusive nossa verba, casamos na Dinamarca e lá não existe parcelar nada como fazemos aqui. Nessa oportunidade aprendemos que seria necessário economizar, juntar e lá na frente quitar tudo bonitinho e, quer saber, foi a melhor coisa, ver o casamento acontecer e ir pra lua de mel sem desespero de contas que iriam chegar… tava tudo pago. A gente definiu um percentual mensal, cada um tirava tantos por cento de seu salário e íamos juntando essa quantia, durante 2 anos.

INVESTIR A CURTO PRAZO

Naquela época era como a gente sabia fazer e funcionou, mas como na vida a gente vai vivendo e aprendendo, hoje a gente sabe que poderíamos ter feito melhor que só economizar, poderíamos ter aplicado esse valor e feito ele render. E para a bebê, é o que vamos fazer, juntar uma quantia mensal em conjunto, de acordo com nossos ganhos e ir aplicando, para que renda nesse meio tempo e sendo como uma reserva emergencial.

Desde que a gente se mudou para o apê que moramos hoje, conseguimos melhorar muito nossas economias, porque a gente morava de aluguel e era um investimento alto. Desde então o que iria pro aluguel, que agora não existe mais, porque onde moramos é nosso, conseguimos começar uma nova reserva, que ficou em aberto como reserva emergencial, mas também como a possibilidade de uma economia para um próximo apartamento nos próximos anos.

Para investimentos a curto prazo e reservas assim, a gente pesquisou com as dicas lá do canal da Easynvest, que o ideal é investir em algum título que tenha resgate no próximo dia útil. Assim, você mantém seu dinheiro investido e rendendo mais que a poupança e, se acontecer qualquer problema, você tem acesso rápido ao seu dinheiro. Tomara que não precisemos usar essa reserva para cobrir nenhum sufoco, estamos mentalizando que vai ficar lá aplicadinho, rendendo e depois a gente pode converter isso numa aplicação a médio prazo ou num próximo imóvel.

INVESTIR A MÉDIO PRAZO

E sobre tempo… convenhamos, passa rápido! Contei do casamento, que juntamos dinheiro por 2 anos e isso já faz 2 anos, ou seja, 4 anos se passaram. Então uma dica é, não deixar mais pra depois. Quantas coisas a gente não adia, quantos sonhos não se tornam mais longos de se realizar porque não demos um primeiro passo?! Pois bem, depois de um ano, mais ou menos, caso a gente não precise mexer nessa reserva emergencial, pensamos em usar essa quantia para um investimento a médio prazo ou começamos uma nova reserva, caso a gente venha a comprar um apartamento maior, pensando que uma hora ou outra vai ser necessário.

E também pensando já nos anos seguintes, na educação, planos de uma escolinha, são novos investimentos de vida. E a gente tava dando uma sondada, escola é um belo investimento, então queremos estar preparados para isso também. A ideia aqui é continuar investindo uma quantia mensal, fazer ela render por 2 anos e quando a gente precisar, já vai ter o dinheiro. Porque você consegue fazer projeções dos investimentos e saber o quanto pode ganhar em rendimentos num período que você mesmo determine.

INVESTIR A LONGO PRAZO

Vocês sabem minha filosofia de vida, cada passo no seu tempo, mas sem perder tempo. Então se planejar, colocar data, metas e ter em mente seus objetivos, ajuda e muito a se realizar na vida. Feito esse primeiro passo da primeira reserva que a gente já começou, depois pensando no investimento a médio prazo. Será o momento de colocar em prática o planejamento a longo prazo, pensando na faculdade, as viagens que talvez ela sonhe em fazer, cursos e o que mais vier. Não sei se vocês já assistiram ao canal da Easynvest aqui no youtube, quando eles começam a fazer as contas de rentabilidade, claro, a longo prazo são as mais incríveis, mas saiba que tudo começou um dia, com um pouquinho, depois mais um dia e assim foram se passando os anos. Me lembro até hoje da minha primeira aplicação, porque esqueci dela e no dia que lembrei eu tinha muito mais dinheirinhos hahaha, que alegria. Então o que a gente pensa é no longo prazo, colocar uma quantia maior que possa ficar rendendo por muitos anos, tipo mais de 10 anos.

E pra quem pensa em já fazer as aplicações numa conta do filho ou da filha, pela Easynvest é possível, Vocês faz tudo pelo app ou pelo site, que eu já mostrei aqui pra vocês. Os documentos pedidos são do representante legal, mas é bem simples. Deixo no blog e na descrição do vídeo um passo a passo de como fazer e mais detalhes sobre esse tipo de investimento!

VEJA TODOS OS DETALHES NO VÍDEO

PASSO A PASSO | CADASTRANDO CRIANÇAS COMO CLIENTES EASYNVEST

A corretora oferece a opção de cadastrar crianças como clientes? Sim

– Se sim, quais são os requisitos?

Para abertura de conta para menor de idade, basta realizar o cadastro normalmente no site, ou via aplicativo Easynvest Renda Fixa, porém, em nome do menor.

Após o preenchimento do cadastro, basta nos enviar os seguintes documentos:

Foto do documento de identificação do Representante Legal dentro da validade e com expedição máxima de 10 anos (frente e verso);

Foto do documento de identificação do menor dentro da validade e com expedição máxima de 10 anos (frente e verso);

Foto do comprovante de residência Conta de Luz, Água, Gás, Telefone (fixo ou móvel)/Internet/TV a cabo, fatura de cartão de crédito, extrato bancário (exceto de FGTS) com data de emissão máxima de 6 meses em nome do menor ou do Representante Legal.

Estes documentos devem ser enviados por meio do Portal Easynvest (upload), aplicativo Easynvest Renda Fixa ou via e-mail [email protected]

Fique atento:

Para envio dos recursos, é necessário que o menor possua conta em uma instituição bancária (pode ser conta conjunta) para que os recursos sejam enviados desta conta de titularidade dele.

Vale lembrar que não são aceitos depósitos em dinheiro, cheque ou transferências em nome de terceiros. Para mais informações, acesse aqui: https://ajuda.easynvest.com.br/hc/pt-br/articles/226583288-Abertura-de-conta-para-menor-de-idade

– Dessa maneira, é possível acessar todas as modalidades de investimento disponíveis em nome da criança? Sim. A partir do cadastro, o cliente receberá uma senha para acompanhar esses investimentos sempre que quiser.

– O pai pode fazer o resgate do investimento quando quiser até o filho completar 18 anos? Na realidade não é o pai, e sim o responsável legal cadastrado conosco.

– Depois que o filho fizer 18 anos esse valor passa a ser automaticamente dele? Sem dúvida, após completar 18 anos, a movimentação poderá ser efetuada pelo próprio, somente.

E tem também esse vídeo, que pode te ajudar: https://www.youtube.com/watch?v=AwxZCTPFgVQ&t=9s

E aí?! Como vocês tem se organizado? Seja a mamães de plantão, sejam as lindezas e lindezos. Conta pra mim!

Conheça o aplicativo da Easy e aproveite! http://bit.ly/app-jg-v2

Siga a Easynvest nas redes sociais:

Facebook: http://bit.ly/app-jg-fbv2

Twitter: http://bit.ly/app-jg-twv2

Instagram: http://bit.ly/app-jg-igv2

Youtube: http://bit.ly/app-jg-ytbv2

Site: http://bit.ly/app-jg-prev2

Tem outro vídeo bem legal sobre Sonhos e Realização:

Tem Sonhos, Mas Falta Dinheiro? Sonhar e Realizar

5 Dicas Para Economizar

Espero ter te ajudado e ter te inspirado!

Beijos com amor,

Ju