O Poder de Comemorar | Reflexão #8 por Juliana Goes

08/12
Você se lembra, quando criança, cada novo passo e descoberta, era motivo de muita comemoração? E hoje em dia, você anda comemorando suas vitórias, mesmo as mais simples do dia a dia? Vem ver o Poder de Comemorar na nossa reflexão de hoje.

juliana goes | juliana goes blog | reflexão | motivação

 
Um dia eu estava assistindo a um vídeo em que a filhinha de uma amiga andou pela primeira vez. Os pais comemoraram, vibraram, aplaudiram e a bebê repetiu o que estava vendo a sua volta. A gente cresce assim, quando nossos pais, professores, amigos comemoram, a gente comemora junto. Isso é estimulante demais, é como se a gente estivesse sempre envolvido nessa energia de mérito e aprendizado.
 
Chega uma fase na vida em que seus pais, professores e, quem sabe, seus amigos não vibram mais quando você termina um relatório, ou vai bem naquela prova, nem quando você arrasa na maquiagem. Crescemos, muitas vezes, acostumados a esperar esse feedback positivo, uma hora, ele não vem mais. E aí?! O que você faz? Nada. Não tem emoção, não tem aquele entusiasmo.
 
Parei para ver e rever o video da bebê andando pela primeira vez e percebi que na nossa vida adulta falta comemoração, falta vibrar por uma vitória. Falta gritar ‘eu sou foda’… é verdade. Qual foi a última vez que você comemorou, e não vale contar seu aniversário. Pois bem, comemorar significa ver mais o lado bom, reconhecer seu esforço, seu mérito, valorizar uma tarefa executada. Você não precisa ganhar uma medalha olímpica, basta valorizar o que há de mais simples, como arrumar seu quarto, ficar feliz por ter feito uma maquiagem, ter ido pra academia. Colocando mérito e comemoração nas coisas mais simples, a vida fica mais leve, você se envolve em gratidão, trabalha sua motivação intensamente.

VEJA A REFLEXÃO DO DIA NO VÍDEO

 


Se você enxerga seu mérito nas coisinhas mais simples, imagina nas mais desafiadoras!!! Hoje eu me vejo comemorando até quando acordo mais cedo, quando termino um post para o blog. Te garanto que isso pode mudar sua vida para melhor, tem mudado a minha a cada dia!
 
Vamos comemorar? Veja nossa primeira reflexão do #DezembroZen sobre Criar sua Lista de Gratidão e também dá uma olhadinha num vídeo sobre 5 Dicas para Ser mais Feliz.
 
Beijos com amor,
 
Ju