O primeiro chocolate da Liliu | Nossa Páscoa

07/04

Foi nossa primeira Páscoa oficial com as crianças, já que resolvi celebrar a vida, a renovação, decorar a casa, fazer caminho de coelhinho, até ovo de Páscoa saudável e vegano eu inventei. Espero que vocês consigam sentir daí um pouco dessa emoção!

Páscoa é renascimento e renovação. Hoje esse foi o tema do conteúdo exclusivo enviado no meu canal do Telegram, onde falei sobre o resgate da nossa fé e resiliência… Enquanto isso por aqui, resolvemos improvisar, aproveitamos coisas que já tínhamos em casa para criar algo legal para as crianças. Começamos com as pegadas do coelhinho, que tentei improvisar usando tinta guache lavável.

Primeiramente tentei com pincel, não rolou. Depois, tentei fazer com as pontas dos dedos, sem sucesso. Então, busquei ideias na internet e vi a sugestão de fazer com um molde em papelão, também não foi nada prático. Abandonei a tinta e tentei fazer com maizena, haja resiliência, porque também não deu certo. Por fim, acho que meu pai falou comigo e consegui fazer com os dedos molhados na tinta. Ufa! Deu certo.

Pegadas prontas….

Depois das pegadas prontas, foi hora de preparar as lembrancinhas e o ovo de Páscoa vegano e saudável que preparei para ela. Liliu ainda não come chocolate com açúcar, por isso, guardei o tecido que embalava o ovo de chocolate da Supervegan e improvisei a embalagem do ovo dela, usando papel manteiga para embrulhar, já que não tínhamos papel alumínio em casa.

Para fazer o ovo dela, eu usei chocolate puro cacau derretido em banho maria, recheado com pasta de amendoim e melado de tâmara, que é um adoçante natural que usamos para ela. Não ficou doce, mas como o paladar dela é acostumado, tudo bem!

Deixamos também algumas lembrancinhas pela casa, na sala e no quarto das crianças. Coloquei o presentinho que a amiga da Liliu, a Lolô, mandou para ela, junto de alguns brinquedinhos no armário da sala. Depois, seguindo as pegadas do coelhinho, uma Minnie e uma Elsa do Apego e Desapego, que são personagens que ela ama desde criança, no quarto.

A chegada da Liliu

Pegadas do coelho prontas, ovo e lembrancinhas preparadas, hora de buscar a mamãe e a Liliu para almoçarmos juntos, em casa.

Logo na entrada Liliu se animou com o coelhinho e os balões deixados na porta. Foi uma delícia acompanhar ela seguindo as pegadas do coelho e encontrando as surpresas de Páscoa, que momento emocionante. Eu senti tão forte a presença do meu pai! Resgatei momentos da minha infância, as pegadas de coelho que ele fazia, as surpresas, o carinho e a união da minha família.

Enfim, revivi e renasci em tudo isso. Nossa Páscoa esse ano foi assim, renovação da vida, o recomeço, a libertação. Mais do que reproduzir rituais, sentir no coração os significados é o que faz com que a magia realmente aconteça. E aí, como foi a Páscoa de vocês? Compartilhem nos comentários como foi esse momento, vamos adorar saber!

Aqui estão outros posts que você pode gostar:

Mousse de chocolate da Liliu | Vegano e sem açúcar

O que tem na minha geladeira | Alimentação plant-based + saudável

Beijos,

Ju