O QUE É SER FORTE PRA VOCÊ?

6729
17/09

A gente cresce ouvindo que temos que ser forte. O que é ser forte pra você? Esse vídeo é uma reflexão sobre o que força significa para cada um de nós para que encontremos nossa própria força interior.

Temos uma concepção às vezes muito generalizada sobre aquilo que aprendemos. Mas o caminho mais certo é buscar o nosso ideal, aquilo que funciona pra nós. Então como é ser forte na sua pele, na sua realidade, com seus valores? Já parou pra pensar sobre isso?!

Eu passei tantos anos me cobrando ser forte, me moldando a determinados padrões que julgava ideais. Um dia percebi que nunca tinha refletido de verdade sobre o papel da força na minha vida, sob a minha própria pele. Me via cansada de querer ser algo e esse algo cada vez mais distante ou inalcançável. Era frustrante querer me portar de uma forma que parecia não caber dentro da minha realidade.

Por isso resolvi fazer esse vídeo, como uma forma de te lembrar sobre sempre repensar seus ideias. Entender mais a fundo aquilo que cada qualidade representa pra você. Somos seres únicos, com nossa bagagem de vida, com nossa perspectiva e personalidade. Não podemos generalizar a forma como idealizamos uma virtude, ela se desdobra diante das nossas características pessoais. Fazer isso me ajudou a ser da forma como eu sempre quis, desenvolvendo qualidades que tanto desejei e, por tantas vezes, não sentia que conseguia de verdade.

No fundo passei muito tempo buscando ser da maneira como me disseram que tinha que ser e um dia percebi que isso não funcionava. Quando a gente entende o ritmo da nossa sinfonia de vida, cada passo tem mais sincronia, cada movimento mais sinergia e, assim, vamos bailando com cada vez mais maestria no espetáculo da vida.

No vídeo eu falo sobre 3 exemplos, em forma de metáfora, que tem um paralelo direto com a força. Temos então uma barra de ferro, uma rocha e um bambu. Pense nas características de cada um.

VEJA A REFLEXÃO EM VÍDEO

Como seria ser forte como o ferro? Ele é usado em construções, ele sustenta muita coisa, mas por outro lado enferruja e se deteriora de acordo com o ambiente. Se você quiser dobrar até dobra com muuuuuuita força e se quiser voltar pro lugar… é não seria tão simples.

A pedra. Firme, forte, tem uma base sólida. Mas mesmo que ela queira mudar, não tem essa capacidade. Ela muda diante do vento, a erosão. Muda só do lado de fora, assim como o ferro, de acordo com o ambiente a sua volta.

Mas e a gente?

Eu um dia passei a contemplar o bambu. Não quero mais ser de ferro, nem uma rocha. Quero ser bambu.

O bambu tem a capacidade de crescer e se adaptar. Cresce muito muito alto! E quando bate uma tempestade, uma ventania. É lindo de ver! O bambu enverga mais não quebra. Ele resiste, ele aguenta o tranco. Por que? Porque ele é forte, mas só consegue aguentar mesmo porque é flexível! Isso o torna o mais resiliente, o mais capaz de reagir às adversidades da vida.

Hoje eu vejo a flexibilidade como uma grande virtude de vida. Então quando você pensar em ser forte, considere de que forma você verdadeiramente quer e precisa ser forte!

Talvez você já seja forte mas o que falte seja a flexibilidade para aguentar as ventanias da vida!

Você já conheceu meu aplicativo Zen? 

Além das Meditações Guiadas, o Zen oferece uma variedade de conteúdos e recursos para uma vida com mais equilíbrio emocional e felicidade. Entre áudios e vídeos para relaxamento, meditação e sono profundo, frequências binaurais, ASMR para massagem mental, áudios 3D para relaxamento, Mantras, Ho’oponopono, Piano para Foco, Reflexões, temos inclusive conteúdo de Relaxamento para recém-nascidos e crianças, além de muito mais! Baixe para iPhone e Android AQUI.

App de Meditação | Zen

VEJA VÍDEOS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

Como Aprender Com Sua Insegurança?

Comunicação Não Violenta Nos Relacionamentos

Beijos com amor, 

Ju