O QUE EU COMO?! | Alimentação Plant Based e Transição

02/04

Quer saber como é a minha alimentação? Gravei esse vlog para mostrar um pouco da minha rotina de alimentação a base de plantas!

Para quem não sabe, desde que a Anne Liv nasceu eu comecei a me alimentar a base de plantas! Eu já fui vegetariana por algum tempo, ai durante a gravidez eu senti muita vontade de comer carne, então eu sempre fui seguindo o que meu coração mandava, o que eu tinha vontade de fazer! Quando a bebê nasceu eu fiquei muito debilitada, e o Crica sugeriu que eu tentasse se alimentar como ele, já que para a rotina dele fez muito bem essas mudanças.

Espero que esse vídeo possa abrir sua cabeça e seu coração, quem sabe você sente vontade de se dedicar mais a cuidar de você de alguma forma! Eu não estou aqui para convencer ninguém, mas se você tem vontade de fazer uma transição, esse vídeo pode te ajudar.

Mostrei várias refeições ao longo de alguns dias, bem dia a dia mesmo! Se vocês quiserem eu posso começar a gravar receitinhas para o canal ou para o IGTV, deixa nos comentários. Normalmente como salada, proteína vegetal e proteína de soja de vez em quando. Muuuito arroz e feijão, eu adoro comer arroz e feijão!

A alimentação a base de plantas é vegetal, comemos tudo que vem da natureza, que cresce da terra. Não tem laticínios nem derivados de animais, seria uma alimentação vegetariana restrita ou vegana. Eu não falo que sou vegana, pq o veganismo é muito mais abrangente como um estilo de vida, não envolve apenas as escolhas de alimentação.

São múltiplas possibilidades, a gente come muito bem e de forma bem variada! Muitos restaurantes são focados na alimentação vegetariana ou vegana, mas nos restaurantes tradicionais a gente consegue adaptações. Bom seria que todos os restaurante pensassem nas pessoas que se alimentam desta forma, assim não precisamos sempre ficar adaptando rsrs.

Eu estou me alimentando assim há 1 ano e 3 meses, eu me sinto muito bem, mais disposta e faço exames regularmente, então está tudo certo, não tem nada faltando. Eu engordei mais de 20 quilos na gestação, e consegui perder de forma natural tudo que engordei e mais um pouquinho rsrs. Posso dizer que realmente foi mais a alimentação e o dia a dia, já que desde que ela nasceu eu não voltei a treinar de forma tão constante, é mais a yoga mesmo.

Eu não coloquei prazos, restrições e metas quando comecei a transição, até me deixei livre para comer peixe ou camarão de vez em quando, mas só uma vez eu peguei um peixinho do prato da Lívia e do Rani! Eu sentia falta de ovo no começo, então de vez em quando eu comia um ovo quando ia em algum restaurante por quilo. Aos poucos eu fui perdendo a vontade de comer essas coisas.

Eu tenho mais consciência na hora de escolher o que eu vou comer, porque eu sei que me sinto melhor depois, que meu corpo fica mais disposto! Quando quero jacar, da pra jacar rsrs Tem várias opções de doces, então quando tenho vontade eu vou e como um pouquinho!

Hoje em dia eu suplemento apenas vitamina B12, que é muito importante para quem segue esse tipo de alimentação! No mais, a disposição e a vitalidade melhoram porque o organismo consegue digerir com facilidade os alimentos, fazendo com que renda mais energia para outras funções 🙂

Espero que vocês tenham gostado desse vídeo, deixa nos comentários como vocês se alimentam hoje em dia, se estão felizes com os hábitos e escolhas atuais! E se quiserem algum outro vídeo sobre a minha alimentação, receitinhas e tudo mais, deixa nos comentários.

VEJA POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

Cuidados com a pele | Novos produtos na rotina

Meus critérios de beleza atuais | Transição beleza consciente

Beijos com amor,

Ju