O QUE TODA MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM PRECISA SABER

04/02

Você acabou de fazer sua estreia como mamãe ou está prestes a ter seu primeiro bebê? Então já deve ter ouvido falar que ser mãe de primeira viagem é um desafio – embora muito recompensador. A Anne Liv é o maior presente que já recebi do universo, e, mesmo com todos os perrengues (rs!), sou grata todos os dias pela existência dela.

O que toda mãe de primeira viagem deve saber é que ter informação de qualidade e uma rede de apoio é fundamental não só para dar aos nossos pitucos a oportunidade de ter um desenvolvimento saudável, como também para preservarmos nossa saúde física e mental. É por isso que eu sempre recomendo o Kinedu aqui no blog, um aplicativo que eu uso desde que a Liliu era um joelhinho para me informar sobre todas as fases dela e ainda ter ideias de atividades e brincadeiras para ajudá-la a atingir seu potencial máximo em todas as áreas (física, cognitiva, linguística, socioafetiva e saúde).

Clique AQUI e baixe o Kinedu grátis para iPhone e Android!

Outras coisas importantes que você, como mãe de primeira viagem, precisa saber:

  • Não existe um alimento melhor para o seu bebê do que o leite materno: ele reduz o risco de doenças e infecções, fornece uma nutrição adequada para o bebê e colabora para uma boa digestão. Além de tudo, a amamentação colabora para o crescimento adequado da mandíbula e dos músculos faciais do seu filho, além de fortalecer os laços afetivos entre vocês – esta atividade do Kinedu trabalha justamente essa questão dos laços:

Atividade: Amor nutritivo

Baixe o Kinedu para iPhone e Android e veja o vídeo da atividade agora mesmo!

  • Bebês não ficam mimados: dar colo, carinho e atenção para o seu filho não irá deixá-lo mimado. O contato pele a pele e a responsividade às necessidades do seu bebê irão ajudá-lo a construir um apego seguro – um vínculo que o bebê forma com seu cuidador principal (geralmente o pai ou a mãe) e que permite que ele tenha um desenvolvimento socioafetivo saudável. Fazer massagens no seu bebê é algo que estimula o contato físico e a construção de um apego seguro:

Atividade: Massagem hidratante

Baixe o Kinedu para iPhone e Android e veja o vídeo da atividade agora mesmo!

  • Estabelecer uma rotina do sono é essencial: os bebês se sentem mais seguros quando são capazes de prever o que irá acontecer em seguida. Tente começar a rotina noturna uns 20 minutos antes de colocar seu pequeno para dormir. Você pode, por exemplo, amamentar, dar um banho quente, cantar uma canção de ninar… Apenas seja consistente e faça as mesmas coisas na mesma ordem todos os dias, para que seu pituco assimile que está na hora de dormir. Esta atividade do Kinedu estimula o sistema vestibular do bebê, ajudando-o a relaxar, e pode ser incluída na rotina de dormir.

Atividade: Balanço suave

Baixe o Kinedu para iPhone e Android e veja o vídeo da atividade agora mesmo!

Sei bem como a vida de mãe é corrida, mas o legal do Kinedu é que ele oferece atividades simples e que, muitas vezes, podem ser feitas durante as tarefas que já realizamos normalmente (como a troca de fralda, o banho, a amamentação, etc.). O aplicativo é gratuito, mas a versão premium, que eu uso e amo, dá acesso ao catálogo completo de artigos e atividades e pode ser usada pela família toda, além de ter um teste de 7 dias grátis. Vale muito a pena!

Clique AQUI e baixe o Kinedu grátis para iPhone e Android!

Você também pode se interessar por:

Dica de ouro para mãe de primeira viagem

Acabei de ter um bebê, e agora?

O que eu faço com bebê recém-nascido

Você tem outras dicas para dar para outras mães de primeira viagem? Deixa nos comentários, pode ser útil para outras mamães!

Beijos com amor,

Ju e Kinedu

publicidade