Ombré Hair | Ano Novo, Cabelo Novo

21/01
Ano novo, cabelo novo! Sou dessas a favor de renovar, sejam as energias, o visual, mudar um móvel de lugar… tudo isso, para mim, significa fazer a energia circular e abre caminhos para que coisas novas venham no embalo. Mais uma vez recorri à Shape, espaço de beleza que me cuida há mais de 10 anos! Meu companheiro fiel de aventuras capilares é o Fábio Carneiro, hair stylist, make-up artist e amigo querido, premiado pela Wella, está sempre estudando, pesquisando, é alguém em quem confio minha cabeleira de tempos em tempos.


 
Quer saber o que mudou, como foi e como ficou? É só dar o Play 🙂

 
Eu queria algo bem leve, bem suave, já que estou no meio da nova temporada do Bem Vindo a Bordo e não poderia aparecer platinada, nem de cabelo Chanel na próxima gravação rsrs. Até comentei no vídeo que eu sou muito camaleoa e se não trabalhasse na tv, certamente, mudaria mais frequentemente e mais radicalmente o visual.


 
Com a técnica Ombré Highlights eu consegui esse resultado sutil, que ilumina o visual e na tv faz até o semblante parecer mais leve, muitas jornalistas e apresentadoras usam, justamente para quebrar o aspecto pesado de um cabelo escuro, já que a tv acaba escurecendo mais ainda. A vantagem do Ombré Hair é dar aquela mudada, sem te tornar dependente de retoques, tenho amigas que renovam as mechas somente duas vezes no ano. Uma boa alternativa para quem busca salvar tempo e dindin.


 
Agora meus cuidados vão mudar um pouco, o Fábio sugeriu que eu investisse em shampoos para cabelos coloridos, já que usamos tinta e não descolorante. Para manter a cor – foram duas: caramelo e loiro – é bom usar produtos específicos para proteção da cor e seguir com as hidratações semanais, como de costume.


 
Gostei muito da dica do Fábio, de ser consciente antes de colocar em prática uma mudança, tenha certeza que depois de mudar você conseguirá manter tudo isso… afinal não é só tempo, é dinheiro e a saúde do seu cabelo em questão!
 
Espero que tenham gostado do nosso bate papo e se tiverem sugestões de pautas para eu gravar com o Fábio, afinal, expert e seus conhecimentos são sempre bem vindos!

Shape

Rua Firmino Barbosa, 56

Santos – SP

Tel: (13) 3233-3311

 
Beijos com amor,
 
Ju