Passeios com a família em São Paulo: onde levar os filhos para passear

26/10

Viajar com os filhos é uma delícia, né gente? E não precisa nem ser pra muito longe. Sempre que surge uma oportunidade de subir a serra, por exemplo, eu e o Crica aproveitamos pra passar um tempo bem gostoso e diferente com a Liliu. E foi em uma dessas idas à capital, que pensei em compartilhar com vocês algumas dicas de passeios com a família em São Paulo. Vem ver!

Curtir a natureza no Parque Ibirapuera

A gente gosta muito de estar em meio à natureza e São Paulo tem vários espaços legais pra curtir esse tipo de imersão. O Parque Ibirapuera é um clássico e acaba sendo o nosso preferido também. Enquanto o papai corre, eu aproveito pra deixar a Liliu experimentar os estímulos do ambiente: cores, sons, cheiros e todo aquele espaço verde, que deixa ela encantada e cheia de energia pra explorar.

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana.

Passear pelo bairro Vila Madalena

Passear nos bairros charmosos e que têm bastante coisa bonita pra ver, também é uma programação em família bem bacana da capital paulista. E a Vila Madalena é um desses recantos: tem feirinha, lojas, brechós, artesanato, arte – de tudo um pouco!

Endereço: O bairro fica no distrito de Pinheiros, região oeste da capital.

Saborear pratos diferentes

Para aproveitar uma refeição bem especial e ao mesmo tempo que atenda ao gosto da família toda, é interessante ficar de olho nos menus mais ecléticos. Esse é o caso do Ráscal e do Le Pain Quotidien, que gostamos muito!

Ambos têm variedades, pratos deliciosos e várias opções orgânicas, sem glúten, veganas e vegetarianas. Comidinhas saborosas (e saudáveis também) têm tudo a ver com uma boa viagem!

Endereço Ráscal: o restaurante está em nove localizações diferentes, você pode consulta-las aqui.

Endereço Le Pain Quotidien: também em várias localizações de São Paulo, que você pode ver aqui no mapa.

Aproveitar a estrutura do hotel

Ultimamente, temos gostado bastante de aproveitar a estrutura dos hotéis – parquinho, piscina e restaurante sempre fazem diferença nas viagens com crianças, não é mesmo?  Por isso, a dica é ficar de olho nas comodidades oferecidas pelos hotéis de São Paulo. As últimas vezez que estivemos na capital, ficamos em dois hotéis Novotel e amamos: tanto no Novotel Morumbi quanto no Novotel Berrini nos sentimos em casa, bem acolhidos mesmo!

Começa pela proposta do Novotel, que achei bem legal: lá tem soluções tanto pra quem viaja sozinho, quanto pra quem está com a família. Eles têm ambientes distintos que atendem a todos os gostos e necessidades, sabe?

Isso é ótimo porque mesmo amando viver a maternidade, às vezes precisamos de um tempinho só pra gente – e lá dá pra fazer uma massagem terapêutica revigorante, por exemplo. Mas, como também queremos aproveitar ao máximo a companhia da família, tem piscina e área infantil pra curtir com os pequenos – a Liliu ama descobrir esses espaços.

(Inclusive, neste vídeo no meu canal você pode ver ela muito empolgada com os pufes da recepção!)

Falando na Liliu, quando chegamos no quarto já tinha bercinho e banheira esperando. Esses serviços são importantes porque facilitam muito a logística das bagagens! Ah, o Novotel também tem um blog com dicas de viagem em família. Bem fofo e com sugestões ótimas.

Endereço: Rua Ministro Nelson Hungria, 577 -Vila Tramontano.
Faça sua reserva aqui.

Dica especial #1: o que não pode faltar no hotel quando viajamos com a família?

Como contei pra vocês, áreas destinadas às crianças – tipo parquinho, brinquedoteca ou outros ambientes infantis – acabam fazendo bastante diferença. Outro ponto importante é espaço no quarto, afinal a gente sempre leva bastante coisa para atender as crianças, né? Tudo limpinho é fundamental e se os serviços incluem cama e banheira para os bebês, melhor ainda! A gente gostou muito do Novotel, por exemplo, por conta desses diferenciais e da antecipação das necessidades de cada perfil de hóspede.

Dica especial #2: o que não pode faltar na mala do bebê em uma viagem para São Paulo?

Mesmo que esteja calor na sua cidade e a previsão diga que a capital paulista vai estar quente, não deixe de levar casaquinho e manta. Essas peças são bem práticas e você pode colocar quando bater aquele ventinho gelado ou tirar, caso esquente.  Tudo, sem precisar trocar completamente o bebê.

Dica especial #3: a importância do Me Time, We Time em uma viagem com a família!

Quando me perguntam como eu faço para conciliar a vida em família, compromissos e trabalho, eu sempre digo que precisamos saber dividir o nosso tempo. E a mesma coisa acontece durante uma viagem!

O “Me Time” é superimportante, mesmo quando a gente se depara com a maternidade. Por isso, sempre que tenho oportunidade, gosto de reservar um tempo de qualidade para o meu bem-estar. Assim, consigo ampliar a capacidade de estar bem para o outro. E para esses momentos, eu amo ir no SPA, fazer uma massagem, praticar yoga ou meditação e até frequentar uma feirinha ou brechó na cidade. Isso é o “Me time” que eu adoro!

Já o “We Time” é a hora que eu esqueço do telefone e foco em quem está comigo – é o momento de aproveitar a presença da família, dos amigos… We Time é o que gera lembranças e experiências para a vida toda, coisas que não tem preço!

Espero que tenham gostado das dicas e uma ótima viagem!

Ah, e se você também tem sugestões de passeios em São Paulo com a família, conta pra mim nos comentários!

Beijos com amor,

Ju, Liliu e Crica.

[Post em parceria com o Novotel]