PENDÊNCIAS: Como eu resolvo as minhas!

17/02

Pendências. Como você resolve as suas pendências por aí? Decidi gravar pra vocês mostrando como eu resolvo as minhas. Assista o vídeo!

Qual a diferença entre TAREFA E PENDÊNCIA?

Pendência pra mim é a aquela tarefa que já está rolando faz tempo na lista de coisas a fazer. Sabe quando você procrastina para não fazer algo, deixando sempre pra depois? É isso! Pendência!

Tarefas são atividades que entram na sua lista de TO DO, grandes ou pequenos afazeres que você deve se organizar para finalizar.

Então agora, quero te convidar a resolver PENDÊNCIAS comigo e entrar em ação, dando um chega pra lá na PROCRASTINAÇÃO! Vamos juntas?

Como começar a resolver pendências?

Antes de partir para ação é preciso ter CLAREZA, por isso eu sento e listo todas as pendências que eu tenho para resolver. Nesse momento vale tudo, pegue seu bloco de anotações, caderno, agenda, planner ou até mesmo seu celular.

Eu uso o Google Keep, um aplicativo super simples que me ajuda a listar tudo que eu preciso. Super indico! Você já conhece o Google Keep? Me conta como você faz suas anotações e se usa alguma outra forma.

Organize suas pendências!

Depois de listar todas as pendências no Google Keep, eu paro um momento e penso no que é prioridade. Assim consigo organizar por ordem de importância o que eu preciso resolver com EMERGÊNCIA.

Uma vez que você entendeu quais são as suas prioridades, chega o momento de respirar fundo e estabelecer prazos novamente para essas pendências.

Agora AÇÃO!

Se você chegou até aqui, parabéns! Você teve clareza e organizou suas pendências para partir para as resoluções. Mais uma vez vale tudo para alcançar seus resultados! Coloque lembretes no telefone, use aplicativos ou anote os prazos na sua agenda, tente criar um passo a passo ligando duas tarefas que sejam mais fáceis de resolver e dê o primeiro passo!

Com a lista e com tudo organizadinho, tenho certeza que você vai conseguir! Vou confessar pra vocês que na minha lista, eu não fiz TUDO, algumas coisas são tarefas em grupo e tudooooo bem. O que era prioridade e emergente está finalizado! O que eu realmente precisava fazer foi concluído e duas tarefas precisaram ser remanejadas.

É assim que eu resolvo as minhas pendências! Sem grandes eventos, tento fazer tudo ser mais simples e palpável. Sou uma pessoa constantemente encantada com o valor da PRATICIDADE! E você? Me conta o que achou do meu jeitinho de resolver as pendências e se essas dicas te ajudaram por aí.

Adeus, procrastinação!

É importante entender que nem sempre vamos conseguir fazer tudo que queremos, ao invés de se chatear com isso, você pode olhar com mais carinho pro seu desempenho e refletir sendo mais grato e grata por não PROCRASTINAR mais. Mantenha seu foco! Se mantenha contente com as pequenas vitórias! Comemore pelas coisas simples!

No meu aplicativo, o Zen App, temos alguns programas para te ajudar nessa caminhada. Um deles é o “Desperte o Seu Potencial” com meu amigo querido Joel Jota. Nesse programa especial, você vai adquirir clareza mental, desenvolver pequenos hábitos e vai aprender muito sobre foco, disciplina e consistência. É incrível, gente!

Outra opção muito bacana é o nosso programa em vídeo “Simplifique”, ministrado por mim. Isso mesmo, euzinha! Nesse programa, você vai aprender sobre prioridades, compromisso, desapegos e detox mental. Super indico porque aprendi muito com esse conteúdo e continuo aprendendo demais com durante a nossa jornada de criação de conteúdo com o Zen.

Sobre o meu aplicativo: o Zen App

O meu app Zen está em mais de 150 países, temos conteúdos como meditações guiadas, trilhas de relaxamento entre outros programas que vão ter ajudar nessa caminhada de transformação. Toda semana nossa equipe lança conteúdo pra vocês. No Zen lançamos meditações guiadas, ferramentas para seu desenvolvimento, programas para insônia e ansiedade, em inglês português e espanhol. Além dos podcasts que estamos criando para contribuir ainda mais com a sua jornada. Te espero por lá, se você ainda não conhece o Zen, tem link aqui para baixar. Se você já conhece, deixa nos comentários o que você mais gosta e o que deseja ver por lá.

VEJA OUTROS POSTS QUE VOCÊ POSSA GOSTAR

Momento Zen: Planejamento para 2020

Planejamento para 2020: O que devemos parar de fazer pelo nosso bem!

APRENDA A FAZER SUA RODA DA VIDA

Com amor,

Ju