PERDÃO INTERIOR

06/05

Pra você é fácil perdoar e pedir perdão? Quantas vezes você pensou que poderia ter feito diferente, que poderia ter sido mais compreensivo, mais amoroso ou até mesmo passivo? Como seguir em frente quando não existe a possibilidade de perdoar ou ser perdoado? O Domingo Zen de hoje fala sobre esse tema.


Eu sei que pode ser difícil pedir perdão, não acho que depois dessa reflexão você vai simplesmente acordar disposto a perdoar tudo e todos. Ou nem mesmo pedir perdão para quem você magoou de alguma forma. Só que parar e pensar um pouco mais sobre essas situações, já é um começo, né? Porque não perdoar e não ser perdoado, pode gerar aquela sensação de aperto no coração, de culpa, até passamos a nos enxergar de forma negativa. Eu espero que esse vídeo te ajude a aliviar esses sentimentos.

Um grande passo é quando podemos repensar o que fizemos, reconhecer que podemos fazer diferente em outra oportunidade. O perdão pode ser cultivado e nutrido dentro da gente, e ele pode sim começar sendo silencioso e ainda assim trazer grande alívio. No vídeo eu falo sobre o poder das mentalizações, é um exercício que pode te ajudar muito na vida e nos desafios que ela traz.

A mentalização pode ser vista como uma forma de interpretar nosso comportamento, direcionar suas emoções para uma meta, algum propósito, encontrar razão e sentido em algum acontecimento ou sentimento. Suas emoções e sensações podem se transformar e se materializar. Por isso sempre reforço sobre o poder do que vibramos, fazer afirmações e usá-las a seu favor pode gerar grandes transformações.

A missão do Domingo Zen e do meu aplicativo Zen é te ajudar a encontrar respostas, buscar seu equilíbrio e seu bem estar! Acompanhe as redes sociais do app e confira todas as novidades, toda semana nossa equipe lança conteúdo pra vocês. CLIQUE AQUI para baixar o Zen e ouvir as meditações e conhecer os programas de autoconhecimento.

 

Conheça também 3 meditações para aliviar a ansiedade e as 3 melhores meditações para reduzir o estresse.