Planejamento 2020: É hora de dar start!

09/12

Nada melhor do que começar o Ano Novo com os planos em dia e uma rota para nos guiar. Nesse episódio, vamos finalizar nossa série de planejamento para 2020. Assista o vídeo!

Depois de iniciar nosso planejamento para 2020 definindo aquilo que devemos FAZER MAIS no próximo ano, focamos do que devemos FAZER MENOS e depois trouxemos nossa atenção para aquilo que definitivamente precisamos PARAR DE FAZER. Agora, esse último exercício, vai nos ajudar a ter mais clareza sobre o nosso estado atual hoje.

Planejamento 2020: O que precisamos COMEÇAR A FAZER!

Agora que você já sabe o que precisa fazer mais, o que fazer menos e o que precisa parar de fazer. É necessário refletir e definir com consciência aquilo que você precisa COMEÇAR A FAZER!

Não precisa ter pressa para responder essa pergunta, se precisar tirar aqueles 2 minutinhos pra respirar, aproveita! Respiraaaaa fundo, reflete sobre o seu momento e deixa as respostas fluírem naturalmente. Pensa em algo que você nunca fez que te ajude a realizar seus objetivos, reflita sobre novas atitudes que vão originar um processo te impulsione na jornada em busca da vida dos seus sonhos.

Eu, por exemplo, reconheço alguns projetos que ficaram no papel! Reconheço que eu tive medo, insegurança. Afinal, tudo que novo gera um certo bloqueio momentâneo na gente. Então, o que eu preciso começar a fazer é: investir no meu projeto de vivência digital e presencial, meu curso de desenvolvimento pessoal que já desenhei tantas ideias e mentalizo sempre com tanto carinho.

Vou investir em projetos paralelos, preciso solidificar minha comunidade, dar esses passos que por tantas vezes, eu me questionei se eu daria conta e se eu já estava pronta. Quero acreditar mais nesses novos projetos, inclusive projetos manuais.

Talvez, definir o que você precisa começar a fazer, tenha sido o mais difícil de colocar no papel. Foi um desafio pra mim, me conta nos comentários qual dos exercícios foi o mais desafiador pra você.

Olha, não se sinta obrigada(o) a terminar esse exercício agora, tudo bem? Vai no seu tempo! Talvez refletindo mais sobre isso, outras ideias e planos possam surgir na sua mente e isso é ótimo! Investir tempo com você, em autoconhecimento e reflexão é algo fundamental para ter um bom desempenho em cada passinho em busca da sua própria evolução!

TRÊS PERGUNTAS DE PODER PARA FINALIZAR 2019!

Quero te convidar para uma reflexão sobre esse ciclo de 2019 que vamos encerrar agora com três perguntas de poder. As três perguntas são: o que deu certo nesse ano? O que não funcionou? O que poderia melhorar?

Essas são perguntas que você deve fazer e refletir sobre o ano com um olhar de crescimento, de melhoria e não de crítica destrutiva! Analisar como o ano foi, pode te dar vários inputs de como o próximo ano pode ser melhor, se você mudar alguns hábitos que não te favorecem e principalmente se focar nos seus objetivos com mais amor!

Se você não conseguir refletir sobre isso agora, não tem problema! Pensando nisso, eu dei a largada no que preciso fazer mais e decidi criar um grupo no Telegram para compartilhar com vocês dicas, insights e atividades que vão te auxiliar melhor no seu desenvolvimento pessoal e a primeira atividade da nossa comunidade lá, vai ser relacionada a essas três perguntas de poder.

Clique aqui para entrar na #ComunidadeJG no Telegram!

Sobre o meu aplicativo: o Zen App

O meu app Zen está em mais de 150 países, temos conteúdos como meditações guiadas, trilhas de relaxamento entre outros programas que vão ter ajudar nessa caminhada de transformação. Toda semana nossa equipe lança conteúdo pra vocês. No Zen lançamos meditações guiadas, ferramentas para seu desenvolvimento, programas para insônia e ansiedade, em inglês português e espanhol. Além dos podcasts que estamos criando para contribuir ainda mais com a sua jornada. Te espero por lá, se você ainda não conhece o Zen, tem link aqui para baixar. Se você já conhece, deixa nos comentários o que você mais gosta e o que deseja ver por lá.

 Veja outros posts que você possa se interessar:

Momento Zen: Planejamento para 2020

Planejamento para 2020: Descubra que menos é mais!

Planejamento para 2020: O que devemos parar de fazer pelo nosso bem!

Com amor,

Ju