Planejamento para 2020: Descubra que menos é mais!

02/12

Com os desafios desse mundo super moderno, nossa vida está cada vez mais acelerada. Acumulamos 1001 coisas para dar conta, a cada 24 horas que temos. Hoje quero te ajudar a planejar seu 2020, identificando o que tem drenado a sua felicidade. Vamos aprender que menos é mais. Assista o vídeo!

 

Planejamento 2020

Estamos em Dezembro, daqui a pouco já é Natal e como de costume, a maioria das pessoas está na correria, tentando conciliar o trabalho, a família e os “amigos secretos” que sempre se distribuem pelo mês de dezembro. 

Quero te convidar a separar um tempinho na sua agenda para fazer o seu PLANEJAMENTO PARA 2020! Quero que você priorize seus sonhos e seus desejos para traçar uma rota em busca da sua vida ideal. A vida que que te dá satisfação!

Estou fazendo esse exercício junto com vocês, dividindo meus planos e reflexões para o ano que vem e vamos continuar juntos hoje, mas agora identificando o que drena a nossa felicidade, aquelas tarefas e talvez até rotinas que devemos fazer menos, tirar da nossa vida. Vamos lá?

Planejamento 2020: O que fazer menos?

Depois do nosso primeiro exercício de projeção para o ano que vem, depois de imaginar e sentir a vida que te dá felicidade e plenitude sendo real, quero que você descreva no segundo quadrante, o que você deve FAZER MENOS para que você se aproxime da sua vida ideal?

Eu percebi que devo procrastinar menos, isso me atrapalha bastante. Adiar compromissos pessoais, perder tempo com distrações e assumir compromissos sem propósito.

Pode parecer bobeira, mas eu acredito que esses pequenos detalhes como as distrações, fazem total diferença na minha vida. E os compromissos pessoais… Nossa, gente! Eu sempre coloco o trabalho em primeiro lugar, mas percebi que quero e preciso mudar isso para ter uma vida mais feliz. Minha vida pessoal importa!

Assumir compromissos sem propósito! Esse é o um dos maiores desafios e não tem nada a ver com egoísmo e egocentrismo, tem a ver com me colocar em PRIMEIRO LUGAR! Priorizar o que me faz bem, ao invés de fazer alo somente para agradar os outros. Me conta, se você se identifica com esse desafio, você já aprendeu a DIZER NÃO, nessas horas?

Tarefa da semana

Depois de fazer a sua lista, chega então o grande desafio… Praticar!

Eu recomendo que você não espere 2020 chegar para praticar, o que você já listou. Aproveite esse finzinho de ano para ir aos poucos tentando adaptar o seu FAZER MAIS E O SEU FAZER MENOS no seu cotidiano.

Estudos apontam que precisamos de ao menos 21 dias consecutivos, para desenvolver um novo hábito e eu já estou tentando praticar e adaptar minha rotina, de acordo com o meu planejamento para 2020. Te recomendo o mesmo!

Agora, me conta como tá sendo planejar o seu 2020 comigo! Deixa nos comentários as suas dicas e desafios. Vamos nos motivar juntos?

Sobre o meu aplicativo: o Zen App

O meu app Zen está em mais de 150 países, temos conteúdos como meditações guiadas, trilhas de relaxamento entre outros programas que vão ter ajudar nessa caminhada de transformação. Toda semana nossa equipe lança conteúdo pra vocês. No Zen lançamos meditações guiadas, ferramentas para seu desenvolvimento, programas para insônia e ansiedade, em inglês português e espanhol. Além dos podcasts que estamos criando para contribuir ainda mais com a sua jornada. Te espero por lá, se você ainda não conhece o Zen, tem link aqui para baixar. Se você já conhece, deixa nos comentários o que você mais gosta e o que deseja ver por lá.

Veja outros posts que você possa se interessar:

Momento Zen: Planejamento para 2020

APRENDA A FAZER SUA RODA DA VIDA

Espero te encontrar aqui na semana que vem!

Com amor,

Ju