Planejamento para 2020: O que devemos parar de fazer pelo nosso bem!

02/12

Estamos no piloto automático, mas parando para refletir, sempre percebemos atitudes que não se encaixam na vida que buscamos. Hoje vamos identificar o que precisamos parar de fazer DEFINITIVAMENTE, para seguir em direção à vida que sonhamos.

Bebeu água? Tá com sede? Olhaaaaa! Olha! Olha a água mineral! Água Mineral! HAHAAHAHAAH! Aqui no meu caso é água ozonizada!

Me conta, como está o seu planejamento para 2020? Já cansou ou está no pique comigo para planejar um ano incrível e cheio de transformação?Eu estou no pique, galeres! E hoje vamos dar continuidade falando sobre o que devemos PARAR DE FAZER para ter uma vida mais feliz em 2020!

Planejamento 2020: O que devemos PARAR DE FAZER?

A verdade é que nem sempre as respostas surgem rápido na nossa cabeça. Eu sempre tiro um tempo para refletir, sento para meditar ou simplesmente para respirar fundo e me conectar comigo mesma. Longe da correria, do piloto automático e das pendências do meu dia.

Nesse momento de pausa, eu tenho mais foco e sinto que as respostas que eu busco são extraídas de onde eu realmente preciso: da minha essência! Nada melhor do que tomar decisões ou traçar planos com PRESENÇA e consciência do que queremos e precisamos!

Parar de PROCRASTINAR!

Dentro do meu objetivo, a primeira coisa que surgiu pra mim foi: PARAR DE PROCRASTINAR! Eu procrastino muito a minha vida pessoal, já dividi com vocês que esse é um dos meus maiores desafios.

Desde que refiz a minha Roda da Vida, percebi que preciso cuidar melhor dessa área da minha vida porque isso tem impacto no meu bem estar e até no meu trabalho.

Parar de RECLAMAR!

Reclamar é um desafio em vários âmbitos da vida humana, eu diria! Tem gente que reclama de tudo e nunca está satisfeito, mas existe uma reclamação positiva também.

A reclamação que vem acompanhada de um conselho para melhorar é bem-vinda aqui, mas reclamar sem nenhuma solução é algo que eu quero exterminar da minha vida, porque só gera desgaste de relações e drena a minha energia.

Parar de me AUSENTAR de MOMENTOS EM FAMÍLIA!

Esse sem dúvidas, será um dos meus maiores desafios para 2020. Já estou tentando mudar aos poucos, mas confesso que muitas vezes, eu aproveito quando a minha mãe vem visitar a Anne Liv para trabalhar. Antes eu encarava isso como PRODUTIVIDADE, hoje depois de refletir percebo o quando eu sabotei momentos em família em que poderia aproveitar melhor com quem eu amo.

Eu sei que com o meu trabalho, haverá momentos em que realmente eu vou ter que fazer isso, mas tomei CONSCIÊNCIA de que eu preciso me ORGANIZAR MELHOR para evitar esses boicotes. Priorizar os momentos em famílias e ponto!

Parar de AJUDAR SEM PODER!

Sabe quando você quer abraçar o mundo, LITERALMENTE! Quando você quer ajudar as pessoas e fazer acontecer tudo e mais um pouco? Eu assumo muitos compromissos assim, em que nem sempre eu consigo conciliar com o meu trabalho e com as minhas obrigações, justamente por NÃO SABER DIZER NÃO!

Em 2020 eu quero uma vida mais leve, com uma rotina mais espontânea e cheia de criatividade. Quero colocar projetos e sonhos engavetados no ar e pra isso, eu sei que preciso de tempo hábil para a minha vida pessoal. Decidi me priorizar!

Ainda não começou o seu planejamento para 2020?

Se você precisar de apoio para iniciar o seu planejamento, logo abaixo, vou deixar os links dos posts para você ir lá fazer o seu planejamento e também quero que você conheça a Roda da Vida, uma ferramenta transformadora que vai te ajudar a ter mais consciência sobre o seu momento presente. Isso é essencial para saber o seu ponto de partida em busca da sua vida ideal.

Sobre o meu aplicativo: o Zen App

O meu app Zen está em mais de 150 países, temos conteúdos como meditações guiadas, trilhas de relaxamento entre outros programas que vão ter ajudar nessa caminhada de transformação. Toda semana nossa equipe lança conteúdo pra vocês. No Zen lançamos meditações guiadas, ferramentas para seu desenvolvimento, programas para insônia e ansiedade, em inglês português e espanhol. Além dos podcasts que estamos criando para contribuir ainda mais com a sua jornada. Te espero por lá, se você ainda não conhece o Zen, tem link aqui para baixar. Se você já conhece, deixa nos comentários o que você mais gosta e o que deseja ver por lá.

VEJA OUTROS POSTS QUE VOCÊ POSSA GOSTAR:

Momento Zen: Planejamento para 2020

Planejamento para 2020: Descubra que menos é mais!

APRENDA A FAZER SUA RODA DA VIDA

Deixa nos comentários a sua experiência com esse planejamento, e me conta se você se identifica com algum desafio meu para o ano que vem. Fica à vontade para dar sugestões de temas para os próximos vídeos também.

Com amor,

Ju