Porta Maquiagem de Caixa de Leite

04/06
Que tal fazer esse Porta Maquiagem fofura pura gastando super pouco? 
 
Com certeza você já ouviu falar do aplicativo Mee!? Se não, corre lá na App Store e Google Play, baixe gratuitamente e acompanhe os melhores canais do Universo Feminino! Já falei muito dele por aqui e recentemente o Mee lançou duas web-séries, Brigadeirando e DIY – Faça Você Mesmo, com mini tutorias fofos e fáceis de fazer!

O tutorial de hoje é da série  DIY – Faça Você Mesmo e te ensina a fazer um Porta Maquiagem de Caixa de Leite com coisas que você com certeza tem em casa! Achei uma gracinha e quis compartilhar com vocês, meus amores! 

Para fazer o Porta Maquiagem com caixinha de leite, você vai precisar de: Caixa de leite, tesoura, tecido, cola branca, fica de cetim, cola quente e durex. Simples assim! 

VEJA O PASSO A PASSO EM VÍDEO

PASSO A PASSO DETALHADO

Passo 1: Recorte a tampa da caixa de leite e reserve, se não conseguir recortar com a tesoura, utilize estilete.

Passo 2: Recorte as pontas das laterais da caixa e descarte. Feito isso, recomendo que reforce as laterais da caixinha utilizando durex ou fita adesiva para que ela fique bem firme. 

Passo 3:  Você vai precisar de mais duas partes de caixa de leite que caibam em cima e embaixo da sua caixinha de leite e mais duas partes menores que caibam nas laterais.

Passo 4: Dobre ao meio a tampa da caixa de leite que você reservou no início, recorte ao meio e reserve novamente. 

Passo 5: Em um pedaço de tecido, de sua preferência, você vai colar com cola branca o pedaço de caixinha que você reservou para parte debaixo, as duas partes com o tamanho das laterais da sua caixinha e, por fim, a parte da tampa que você dobrou ao meio e recortou (Passo 4).

Passo 6: Com todas as partes coladas no tecido (Passo 5), passe cola nas bordas de tecido que sobraram, dobre e reserve. 

Passo 7: Recorte mais duas partes do tamanho das laterais da caixa e forre ambas com um tecido de cor diferente deixando uma sobra de 2 centímetros de tecido em cada parte. 

Passo 8: Pegue a caixa de leite que você reservou lá no inicio(sem a tampa) e forre com tecido utilizando cola branca, forre também uma outra tampa de caixinha de leite com tecido de cor diferente e encaixe no fundo para dar um acabamento bonito (opcional).

Passo 9: Pegue um pedaço de papelão, dobre ao meio, recorte em formato de coração e depois recorte o coração ao meio. Forre com tecido colorido as duas partes do coração utilizando cola branca. 

Passo 10: Cole sua caixinha no meio da base que você montou com pedaços de caixa de leite (Passo 5) e cole nas laterais dessa base as duas partes menores que você forrou com tecido de cor diferente (Passo 7). Feito isso é só você erguer a base e colar as laterais com cola quente. A parte que ficar em cima da caixinha não pode ser colada para que você consiga abrir a caixinha.

Passo 11: Para cobrir o espaço que ficou no meio da sua caixinha, pegue os dois pedaços de coração que você forrou com tecido e coloque em cada um deles um pedaço de fita de cetim de aproximadamente 10 centímetros. Deixando 2 centímetros na parte de dentro do coração e o restante para fora. 

Passo 12: Para finalizar cole com cola quente no meio da sua caixinha as duas partes do coração e utilize a fita de cetim para fechar. 

Agora me conta, não fica fofo?! Baixe o Mee GRÁTIS para iPhone e Android e acompanhe os melhores vídeos do Universo Feminino em um lugar só! 

Beijos no coração, 
 
Ju