Pote de Gratidão | Como Fazer o Seu? por Juliana Goes

6714
07/08
Nosso domingo zen chegou! Hoje vamos fazer uma atividade linda, um exercício bem simples que trabalha um dos valores mais transformadores na minha opinião, a gratidão!! Vem comigo e vamos fazer um Pote da Gratidão.

Afinal, tanto se fala em gratidão hoje em dia, o que isso representa na prática? Ao meu ver e na minha experiência, a gratidão é um exercício de visão de vida e de positividade. Você passa a buscar a sua volta e em você mesmo, motivos pelos quais você sente gratidão. Pode ser que no início seja até um pouco mais difícil, mas assim como todo exercício, feito com dedicação e frequência, isso vai te dando mais prática. Aos vai sendo mais e mais fácil de reconhecer nas coisas mais simples, grande motivos de gratidão.

Basicamente também é uma forma de reconhecimento e mérito, se posso dar uma dica, busque em você mesmo motivos de gratidão. Isso vai elevar sua auto estima, seu auto amor e também pode te dar novos insights sobre você mesmo, vai ser lindo quando você passar a reconhecerna sua essência, novas qualidades que talvez você tenha deixado passar batido. Pegue um potinho, uma caixa, um cofrinho, um saquinho, um lugar onde você colocar papéis com seus motivos de gratidão e tenha sempre à vista!

No vídeo eu sugeri que você comece seu Pote de Gratidão e leve isso como uma atividade diária por pelo menos 21 dias. Segundo os estudiosos do comportamento, em 21 dias você consegue transformar uma atividade num novo hábito e isso vai se tornar natural no seu cotidiano. Espero que você leve isso para a sua vida, pois é muito transformador. E aí, eventualmente, você vai abrir seu potinho! Quando fazer isso? Você pode escolher ou sentir como vai fazer isso. Pode ser uma vez por mês, quando você se sentir para baixo, no seu aniversário, depois de um ano. Você é quem manda! Muitas pessoas abrem depois de um ano, para ler os papeizinhos em que escreveram motivos de gratidão, mas acredito que seja muito mais bacana ter contato com isso, em períodos mais frequentes.

VEJA COMO FAZER SEU POTINHO NO VÍDEO

Trabalhando a gratidão você desenvolve um olhar mais atento ao que há de bom em você, a sua volta e na sua vida. Isso ajuda muito a transformação eventuais sensações de vazio e falta de motivação, em um novo combustível de vida, uma atividade que te preenche com um sentimento nobre e transformador. Passe essa ideia a diante, às pessoas que você ama. Presentei alguém com um potinho vazio e convide essa pessoa começar também.

Espero que tenham gostado da ideia! Ela vai muito de encontro a proposta do meu aplicativo Zen. Buscando bem estar, felicidade, satisfação para a nossa vida, estamos no caminho para a evolução! Acredito que podemos reescrever nossa história sempre que for necessário, podemos ser mais felizes e confiantes a cada dia, só depende da gente!

Se você ainda não conhece o Zen, baixa gratuitamente para iPhone e Android! Conheça as trilhas relaxantes, as reflexões diárias, o calendário de humor e também os planos de assinatura das meditações guiadas, afinal a meditação é uma ferramente poderosa de autoconhecimento, cura e equilibrio, Se você também deseja isso para a sua vida, agora ficou mais fácil.

VEJA POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR
Beijos com amor e gratidão por vocês existirem,
Ju