PREPARATIVOS PARA A CHEGADA DO BEBÊ

08/09

Se você, como eu, também está grávida, é importante saber que, quando o bebê nasce, a gente não tem muito tempo pra providenciar as coisas que vamos precisar pra ele – e pra nós mesmas! Por isso, é bom ter em mente quais são os preparativos para a chegada do bebê.

O seu kit de sobrevivência precisa ter todo o enxoval, fraldas, o plano de parto – mas uma dica de ouro que eu dou tanto pra quem ainda está grávida quando pra quem já está com o bebê nos braços é o Kinedu, um aplicativo que eu uso com a Anne Liv desde a barriga, e que agora uso também com o Liam!

Baixe GRÁTIS o Kinedu para iPhone ou Android!

Nesse vídeo, eu falo sobre os principais preparativos para a chegada do bebê, vale a pena conferir!

As interações que a gente tem com nossos bebês desde cedo os ajudam a construir as bases para as habilidades que eles vão ter pela vida toda. Tem uma porção de coisas que os pais podem fazer desde a gestação para ajudar no desenvolvimento dos seus filhos, e é por isso que o app Kinedu faz parte do meu kit de sobrevivência. O app tem centenas de atividades pra ajudar no desenvolvimento dos bebês dentro e fora da barriga!

Baixe GRÁTIS o Kinedu e acesse +1.800 atividades para ajudar no desenvolvimento do seu filho!

O app é gratuito, mas quem é assinante tem acesso completo a todas as atividades e relatórios de progresso. Eu sou assinante e super recomendo assinar. Inclusive, como assinante, dá pra adicionar até 5 bebês na conta! Eu já tinha a Anne Liv na minha conta, e depois adicionei o Liam.

Fique por dentro dos preparativos para a chegada do bebê 

Estimulação pré-natal

Vários estudos mostram que a estimulação pré-natal contribui para o desenvolvimento do bebê dentro do útero. Você pode falar ou cantar para o bebê para estimular a audição, massagear sua barriga para estimular o tato e fazer alguns alongamentos em um tapete de Yoga para estimular o sistema vestibular do bebê. O importante é fazer esses exercícios constantemente durante a gestação. No Kinedu, você encontra várias ideias – no vídeo, eu mostro algumas.

Baixe GRÁTIS o Kinedu e acesse +1.800 atividades para o bebê e a mamãe!

Mala da maternidade

Outra coisa que faz parte dos preparativos para a chegada do bebê é a mala da maternidade: roupinhas, fraldas, itens de higiene, fraldinhas de boca, pomadas, etc. Uma dica é checar o clima pra saber que tipos de roupas levar.

É importante ter em mente que você precisa preparar não só as coisas que o bebê vai precisar, mas também o que você e o seu parceiro ou acompanhante vão precisar: calcinha absorvente, absorvente para seios, pijama, regras do hospital, nécessaire, etc.

Incluindo o irmão mais velho nos preparativos para a chegada do bebê

Algo que eu tenho feito é incluir mais a Anne Liv nos preparativos para a chegada do bebê. A gente sabe que é normal o irmão mais velho sentir ciúmes, mas é importante ir trabalhando a inteligência emocional ainda durante a gestação pra mostrar que o irmãozinho está vindo para acrescentar, e não para subtrair.

Aliás, no Kinedu, você encontra várias atividades de inteligência emocional para crianças. A gente tende a achar que esse é um assunto de adultos, mas tudo começa desde bem cedo, quando ajudamos os pequenos a identificar as próprias emoções.

No vídeo, eu mostro a abordagem que tivemos com a Liliu para o último ultrassom que fizemos, mas a dica é focar na criança mais velha, e não no bebê que está chegando. Ao invés de dizer que íamos todos sair para ver o Liam, nós dissemos que íamos fazer um passeio com ela e que, no caminho, ela poderia ver o irmãozinho na barriga.

Outra dica é ter uma lembrancinha do bebê que está nascendo para o irmão, para que, quando a gente chegar com o bebezinho em casa, ela se sinta incluída.

Se você ainda não tem o Kinedu, baixe agora o app para iPhone ou Android. Vale muuuito a pena, viu?

Você também pode se interessar por:

7 DICAS PARA MÃE DE RECÉM-NASCIDO

O APP QUE OS PEDIATRAS RECOMENDAM

Espero que essas dicas de preparativos para a chegada do bebê tenham te ajudado. Se você quiser sugerir outros temas relacionados a gestação e maternidade, deixa aqui nos comentários!

Beijos com amor,

Ju e Kinedu

publicidade