Primeira vez na praia com dois filhos

25/11

Nesse vídeo mostramos a nossa primeira vez na praia com dois filhos, Liliu e Liam juntos e um momento muito especial pra mim também!

Sobrou um tempinho no final de semana e resolvemos levar as crianças para passear! Dessa vez está tudo muito diferente, pois na época da Liliu eu jamais teria a coragem de sair assim, eu me apavorava só de pensar. É incrível o quanto a experiência e a maturidade nos geram mais confiança.

Mas não foi um passeio qualquer, enquanto Liam ficou com meus amigos e Livia brincava com a Liliu na água, eu fui correr na praia por 20 minutinhos, já que meu médico liberou e eu amo essa atividade. Enquanto eu corria, Crica me esperava por ali…

Fisicamente, a frequência cardíaca subiu bastante e eu precisei parar algumas vezes e caminhar, além disso, meu corpo sentiu bastante, principalmente glúteo e panturrilhas. Mas emocionalmente foi melhor do que eu esperava. Sinceramente, a sensação de ter um momento para mim foi inacreditável, acabei me emocionando e até chorei no final. Foi sensacional.

Enfim, as crianças ficaram bem, apesar de Liam ter chorado um pouco minha amiga conseguiu acalmá-lo, e como o tempo estava fresco e Liliu se molhou, logo ela sentiu frio e resolvemos voltar para casa.

Sobre se acolher em cada momento

Sabe o que fica disso tudo? Que cada um tem seu tempo e de acordo com as fases da vida esse tempo se altera. Com a Liliu foi tão diferente, eu demorei tanto para retomar minhas atividades habituais e fazer as minhas coisas. Mas está tudo bem, aos poucos vamos aprendendo a lidar com nossas reações e essa retomada vai acontecendo. O importante é nos acolhermos em cada experiência e aceitar que são momentos importantes.

São coisas simples do dia a dia que se tornam automáticas e acabamos nos esquecendo do quanto são valiosas, como um momento de skincare a noite, um banho mais demorado ou uma corridinha na praia. E para finalizar, quero saber de você que é mãe, como foi a sua retomada dessas coisas por você? Compartilha comigo nos comentários.

Essa foi a nossa primeira vez na praia com dois filhos e aqui estão outros posts que você pode gostar:

De volta ao escritório

O que é rede de apoio? | Como ajudar?

Rotina com bebê em dias de consulta

Beijos,

Ju