1º VÔO DE AVIÃO COM ANNE LIV

16/07

Enfim chegou a época mais esperada do ano! Visitar a família na Dinamarca, levar Anne Liv pra rever a vovó gringa, conhecer nossos parentes e curtir o verão dinamarquês. Gravamos a experiência do primeiro vôo da bebê, pra gente poder compartilhar esse momento e guardar para ver e rever daqui a uns anos!

Viajar com filhos é uma façanha. Pelo menos é o que sinto desde já, mas tenho plena consciência de que com o tempo a gente vai ficando mais experiente. Vejo pelas primeiras viagens de carro que fizemos, a forma como fomos indo cada vez mais longe, sem ficar de cabelo em pé rs. Só que de avião começamos já encarando um vôo internacional de longas 11h30 até Londres! Bora ver todas as emoções no vídeo?

Acredito que toda informação é válida, planejamento e organização ajudam demais, até a acalmar os nervos de mãe de primeira viagem rs. Consulte muito bem a política da cia aérea em relação a bebês, como funcionam as tarifas, as reservas, as bagagens etc.

Uma dica básica para a pressão nos ouvidos na subida e descida, ou seja, decolagem e aterrissagem é estimular que o bebê engula, seja mamando no peito, mamadeira ou como for possível, para amenizar a sensação de pressão. Fiz isso nesse primeiro vôo, deu certo. Depois pegamos um outro vôo e como ela já estava dormindo, não acordei pra ela mamar na decolagem e correu tudo bem da mesma forma. Então vale a gente sentir mesmo as necessidades, sem se desesperar rsrs.

No avião levamos 2 trocas de roupa para a bebê, uma blusa a mais para mim. O kit de troca, com lenços, algodões, creme, fraldas, etc.. uma mantinha, meias, casaquinho e touca para Anne Liv. O avião pode ser um ambiente bem frio por conta do ar condicionado e vale levar soro fisiológico (menor que 100ml para poder embarcar) para hidratar as vias aéreas caso seja necessário. No nosso caso, foi tranquilo, nem precisamos. Fomos com o carrinho até a porta do avião, de lá eles recolhem e colocam no bagageiro. Quando o avião chega ao destino, costumam te dar logo na saída da aeronave.

Em breve vamos compartilhando mais sobre essas nossas pequenas grandes aventuras! Que venham mais vlogs!

VEJA POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

Preparativos para a Dinamarca

Meus Acessórios: Significados e Curiosidades

Grande beijo,

Ju, Crica e Anne Liv