Protetor Solar com Cor | Vichy Capital Soleil x La Roche-Posay Anthelios por Juliana Goes

04/07
Cuidar e proteger a pele é essencial! Protetor com cor pode ser um ótimo aliado na sua rotina. Pensando nisso preparei uma resenha diferente, batalha entre meus dois protetores com cor preferidos, o Vichy Capital Soleil Clarify FPS60 e o La Roche-Posay Anthelios Airlicium FPS70. Vem conhecer um pouco sobre cada um deles! 

Além de proteger, o protetor também trata e ajuda na prevenção contra o envelhecimento precoce, produtinho prático que já garante uma cobertura com cor que uniformiza a pele e até disfarça algumas imperfeições.
Para mostrar o resultado dos dois eu passei um de cada lado do rosto, lembrando que para realmente ter o total efeito da proteção, a indicação é utilizar mais ou menos uma colher de sobremesa do produto. Tá aí um tipo de produto em que a quantidade conta além da qualidade, o importante é cobrir bem toda a região onde for aplicado, de forma uniforme.

O QUE A MARCA FALA
Vichy Capital Soleil Clarify FPS 60 – 50g
Protege, uniformiza e clareia. Alta proteção solar UVA, UVB e UVA longo, para todos os tipos de pele que tenham queixas ou propensão a manchas solares. Cor de base que se adapta a 89% dos tons de pele, toque super seco e atenua áreas escurecidas da pele. Aplique novamente a cada 3 horas.
La Roche-Posay Anthelios FPS 70 – 50g
Indicado para pele oleosa ou acneica e sensível ao sol. Textura gel-creme toque limpo, leve e de rápida absorção. A pele é protegida e todas as causas do brilho (oleosidade e umidade) são controladas, proporcionando uma sensação de pele limpa e fresca durante todo o dia. O sistema filtrante exclusivo com a tecnologia Mexoryl XL+SX adaptado à pele oleosa, oferece uma muito alta proteção reforçada contra os raios UVA, para prevenir o fotoenvelhecimento. Fórmula enriquecida com água termal de La Roche-Posay, reconhecida pelas suas propriedades antirradicais livres e suavizantes.
MINHA EXPERIÊNCIA

A cor dos dois é praticamente a mesma, mas eu sinto uma diferença na textura de ambos, o Vichy é mais perto do liquido, já o La Roche é mais encorpado, mais cremoso.

 
Os dois rendem muito bem e são bem fáceis de espalhar na pele. Aqui no Brasil nós temos uma variedade enorme de tons de pele e nem todas as marcas disponibilizam produtos para todos esses tons. Quando você não encontrar algo bem próximo do seu tom, uma dica é finalizar depois com um pó mais escuro para chegar na sua cor. Marcas nacionais que tem opção de cores: Adcos e Cosmo Beauty, gosto muito das duas, tem excelentes produtos e opções de cores. Para quem também tem pele oleosa e busca boa cobertura, os protetores com cor em bastão são ótimos! 
Os dois produtos são protetores para pele oleosa e mista, depois de alguns minutos de aplicação eles estão mais sequinhos, mas por conta da consistência deles, você sente eles um pouco na pele. O Vichy apresenta mais luminosidade e o La Roche é mais opaco, puxando para o mate.
Adoro fazer uma brincadeira que ajuda a descobrir como é a transferência do produto rsrs eu simplesmente pego o meu telefone e finjo que estou conversando com alguém, depois é só olhar na tela o tanto de produto que saiu nessa brincadeira.

Se estiver um dia muito quente, você transpirar muito ou utilizar um desses produtos na praia, é claro que a duração deles vai diminuir um pouco. Todos os protetores com cor que eu já testei duram até 3 horas na minha pele, então eu aposto nos lencinhos para tirar o brilho da pele e na seqüência aplico o produto.
As duas marcas são muito boas e quando pesquisei valores encontrei uma variação do mesmo produto, então vale parar um tempinho e pesquisar o melhor preço. Existem outras opções da Vichy mas esse que eu gosto é da linha Clarify, que é ótimo para quem tem manchas e sardas, ele já ajuda a clarear a pele. Já o da La Roche eu indico para quem tem pele acneica.

VEJA MAIS DETALHES NO VÍDEO

Se você achar o investimento nesse tipo de produto muito alto, lembra que é muito importante proteger a nossa pele, as opções mais caras normalmente apresentam mais tecnologia para te proteger dos raios UVB e também UVA. O UVB deixa a nossa pele avermelhada e queimada, já o UVA deixa a pele mais bronzeada, porém, contribui para o aparecimento de manchas, do envelhecimento precoce, além do risco de câncer de pele, é o UVA que está presente nas câmaras de bronzeamento artificial. Mesmo nos dias nublados, precisamos de proteção!
Espero que vocês tenham gostado dessas dicas e deixem nos comentários quais produtos vocês querem ver na próxima resenha versus.

VEJA POSTS QUE VOCÊ VAI GOSTAR
Preparação da Pele com Meia? 
Nossa História de Amor na Dinamarca | Ju e Crica

 

Siga minhas Redes Sociais >> Instagram ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥ Snapchat @jujulianagoes

Beijos com amor,

Ju