Qual é sua maior DEDICAÇÃO? | Domingo Zen na INDIA

1500
19/02

Quando você pensa em cuidados, para quem ou para o que você mais se dedica? Nosso Domingo Zen é uma reflexão sobre o quanto nos doamos… e o quanto disso é uma dedicação a nós mesmos. Vem comigo que esse vídeo veio direto da India, onde muito tenho aprendido e aqui compartilho com vocês!

Desde o meio do ano passado, época da minha melhor Crise Existencial – digo melhor, porque ela realmente foi muito importante e me gerou uma transformação maravilhosa para melhor – vim pensando muito sobre administrar melhor meu tempo e isso inclui minha dedicação, minha atenção e energia. Um dos principais insights que tive foi sobre o tempo… pra que correr tanto? Os momentos estavam sendo vividos de maneira tão superficial, coisa que nunca foi muito minha cara, mas por vários motivos acabei saindo um pouco do equilíbrio. Como costumo dizer pra vocês, tudo bem sair do rumo, tudo bem alguns desequilíbrios, desde que eles sirvam para algum aprendizado. O primeiro aprendizado começa quando você leva atenção a pequenos e grandes detalhes como esse, quando você percebe em si mesmo questões que merecem atenção. A partir da atenção que se leva, uma mudança começa.

Com o que você preenche seu tempo? Para para pensar um pouco… sei que a gente se dedica ao trabalho, aos estudos, aos compromissos em geral. Agora me diz, quanto você tem dedicado de compromisso com você mesmo? Compromisso aqui, significa amor, atenção, cuidado, carinho, austeridade quando necessário – às vezes a gente precisa puxar nossas rédeas com mais firmeza, pelo nosso próprio bem – mas tudo isso com compaixão, sem tantos julgamentos. No lugar da cobrança, a gente coloca motivação, no lugar de se criticar, a gente apenas se observa. No fundo isso tem tudo a ver com a arte de meditar, com ela você aprende a observar mais e se identificar menos, julgar menos, se apegar menos.

VEJA A REFLEXÃO EM VÍDEO

Qual é uma possível dedicação que você vem precisando? Dedicação para si mesmo… qual seria uma dedicação que você poderia ter com você a partir de hoje? Pense sobre isso e estabeleça um plano para realizar. A gente precisa e merece esse auto apoio, a gente merece poder contar com nós mesmos… mas isso só acontece se você decide fazer isso por si próprio, com dedicação dia após dia. Dedicando um tempo, uma boa dose de amor e carinho para com você.

Então comece. Uma dedicação diária para seu bem estar, sua saúde, seu desenvolvimento. Você escolhe. Tenho certeza que isso será maravilhoso para você e também terá um efeito muito positivo em quem você ama.

Já parou para pensar nisso? Me conta nos comentários =)

Já Baixou o Zen App?

Se você ainda não conhece o meu app Zen, baixe gratuitamente para iPhone e Android! Conheça as trilhas relaxantes, as reflexões diárias, o calendário de humor e também os planos de assinatura das meditações guiadas, afinal a meditação é uma ferramenta poderosa de autoconhecimento, cura e equilíbrio, Se você também deseja isso para a sua vida, agora ficou mais fácil =)

VEJA POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

O que é Chegar no Topo? Domingo Zen

Como lidar com Pessoas Tóxicas?

Frustração por não ser Correspondido?

Beijos com amor,

Ju