Qual o melhor pincel para contorno? | Conheça meus preferidos

18/04
Vocês já devem ter me escutado falar que a pele é a alma da maquiagem. E não podemos falar sobre preparação de pele, sem falar sobre contornos. Por isso, preparei esse post, para mostrar alguns pincéis para vocês.

 
Principalmente para a noite, a preparação da pele é muito importante, e algumas vezes, as bases de alta cobertura corrigem tanto que acabam anulando as sombras naturais do nosso rosto, e por isso, vale a pena dedicar um tempo nos contornos, assim conseguimos diminuir e afinar volumes. Alguns exemplos do a técnica proporciona, é mudar o formato do rosto, afinar as bochechas, diminuir o nariz e definir o queixo.
 
O contorno pode ser feitos com bases liquidas e também, com os formatos em bastão,  mas para o dia a dia,  os produtos secos, ou em pó, são muito mais práticos e funcionais. Ele pede em média 2 a 3 tons mais escuros que a sua pele, e se possível, aposte em um fundo de cor mais frio, evitando os bronzers muito quentes ou alaranjados.

 
Tão importante quanto escolher os produtos adequados para o seu tipo de pele  e para a ocasião, é escolher o pincel certo para cada aplicação. No caso dos contornos, eles são essenciais para aplicar o blush ou pó, nos lugares estratégicos para ganhar causa de luz e sombra.
 
O pincel chanfrado é utilizado para um contorno facial mais esfumado e natural. Para conseguir um acabamento perfeito, você pode depositar o produto aos pouquinhos na pele do rosto. Minha sugestão é o Sculpting Brush Real Techniques, de uma das minhas marcas preferidas com essa opção de pincel mais firme e fácil de trabalhar.  

 
O formato menor de pincel pode ser usado nos ossinhos da bochecha, queixo e nariz. Até mesmo os pincéis lápis ou rabo de cavalo servem para contornos, então aproveite para improvisar com o que você ja tem em casa. Outra dica são os pincéis intermediários, nem pequenos nem grandes, especialmente para quem esta começando e precisa de mais precisão. Minha sugestão é o pincel de côncavo Luv Beauty L17 ou similares e o Pincel Paletas, Pincéis & Cia.

 
O pincel kabuki de corte reto ajuda a ter mais precisão, com resultado mais esfumado do que marcado, eles oferecem bastante precisão, e facilitam na hora de esfumar, geralmente as cerdas são levemente flexíveis, o que ajuda a esculpir bem, de uma forma natural. Minha sugestão é o Kabuki ITA Nars (genérico) e Pincel Sem Marca da Paletas, Pincéis & Cia.


 
Uma dica para ter o aspecto mais natural dos contornos realizados, é finalizar com um pincel maior ou arredondado, de preferencia limpo para eliminar as possíveis marcas. A minha sugestão é o Pincel Contorno Maria Margarida da Pausa Para Feminices, que é ótimo para o dia a dia, oferece um acabamento super natural e é muito fácil de usar. 

VEJA POSTS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

Como Fazer Contornos | Tutorial de Preparação da Pele

Como Fazer Contornos com Pó

Top 5 Contornos | Meus Produtos Favoritos

Inscreva-se no canal: 
www.youtube.com/user/JulianaGoesOficial 

Siga minhas Redes Sociais >> Instagram ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥ Snapchat @jujulianagoes

Beijos com amor,

Ju