QUANDO A VIDA FICA SEM BRILHO | Domingo Zen + Veda #16

2867
16/04

Você sente que precisa fazer mudanças de vida, mas anda sem fôlego para isso? Nosso Domingo Zen fala sobre como ganhar mais satisfação e motivação sobre aquilo que talvez você não possa mudar agora. Vamos continuar em contato com nossa criança interior e mais uma vez ela vai nos ajudar nessa caminhada!

  

Recebo diariamente emails e mensagens de pessoas que buscam uma vida mais feliz, com mais significado, mais propósito. Pessoas que não se encontraram profissionalmente, que estão enfrentando problemas em alguma área da vida e muitas vezes a solução para essas questões parece distante e inalcançável. Entendo também não seja saudável jogar tudo pro alto, dar o passo maior que a perna, muitas grandes mudanças precisam de um passo de cada vez, mas nessas horas parece que nosso sistema perde o fôlego para sustentar aquilo que não pode ser mudado naquele momento. O que fazer?

Quando estudei Coaching, aprendi coisas maravilhosas que me ajudam diariamente e uma delas foi entender que nossa vida é dividida em áreas, cada uma delas com seu grau de satisfação, com suas particularidades, mas todas juntas fazem com que nossa roda da vida ande ou não da maneira ideal. Se você tem um problema hoje, pense em qual área da vida ele está, isso já nos faz lembrar que as outras, mesmo que reflitam esse estado atual, podem estar melhores e muitas vezes as outras áreas vão te ajudar a alavancar uma área que esteja mais comprometida, com baixo grau de satisfação.

Imagine que sua vida profissional não está como você gostaria, mas também não será do dia para noite que isso vá mudar. Como conseguir lidar com isso de uma forma mais leve, ter um pouco mais de motivação para seguir em frente? Resgatando nossa criança interior, como fizemos no domingo passado – tem link no final desse post para assistir – é também uma das formas mais simples de ganhar um novo sentido para a vida. Nossa criança interior é um lado da nossa personalidade que muitas vezes acaba abandonado e é justamente um lado capaz de devolver a vitalidade que nosso adulto precisa. A dica é olhar para essa criança e também para características da sua criança na infância, o que você mais gostava de fazer? Quais eram atividades simples que de deixavam feliz?

Esse é um caminho para voltar a ter brilho no olhar, voltar a desenvolver a espontaneidade, a criatividade, a liberdade e o não julgamento. Entender o que da sua criança pode ser resgatado hoje, qual atividade simples que você poderia adaptar a sua rotina que te deixe mais leve e mais em contato com tantos recursos positivos que sua criança interior tem… Eu mesma venho aplicando isso à minha vida, foi uma das minhas metas quando me formei em Coaching e já está fazendo parte da minha rotina, a aquarela! Dançar também, mas a arte, as cores, a liberdade de pintar e de me pintar, tudo isso tem sido um carinho para comigo! Um carinho da minha criança para meu adulto e te digo que me fez resgatar sentimentos maravilhosos.

VEJA A REFLEXÃO EM VÍDEO

Pense um pouco nisso, o que você poderia fazer hoje que faria sua criança interior muito feliz e traria ao seu adulto uma luz, um novo brilho? Estabeleça uma freqüência para que isso aconteça, para manter essa conexão presente e forte! Nossa criança é um grande guia para solucionar grandes questões da vida adulta, confie nela =)

Já Baixou o Zen App?

Se você ainda não conhece o meu app Zen, baixe gratuitamente para iPhone e Android AQUI! Conheça as trilhas relaxantes, as reflexões diárias, o calendário de humor e também os planos de assinatura das meditações guiadas, afinal a meditação é uma ferramenta poderosa de autoconhecimento, cura e equilíbrio, Se você também deseja isso para a sua vida, agora ficou mais fácil =)

VEJA O PRIMEIRO VÍDEO SOBRE A CRIANÇA INTERIOR

Dificuldade nos Relacionamentos?

Beijos com amor,

Ju