QUARTO DE BEBÊ | Chegaram os móveis da Liliu

16/08

Enfim chegaram os móveis do quartinho da Liliu! Depois de algum tempo no quarto compartilhado com papai e mamãe, nossa pequena vai ter o cantinho dela e ela está muuito feliz!

Quem me acompanha há algum tempo, sabe que quando a Liliu nasceu a gente morava em um apartamento de um quarto só, então ela dormia no berço ao lado da nossa cama! Depois de alguns meses, a gente mudou um apartamento de dois quartos, mas ela continuou dormindo com a gente, confesso que eu adiei por algum tempo a montagem do quartinho dela. Acabou ficando um quarto da bagunça, com a cômoda e armário dela, alguns brinquedos, mas nada de cama rsrs.

MAIS UMA REFORMA

Resolvemos reformar esse apartamento para ajustar algumas coisas, e como não tinha como ficar dele durante a obra, alugamos temporariamente outro apê! Teve até tour por essa casinha temporária, ela apareceu bastante por aqui. Chegou o final de junho e lá fomos nós para a Dinamarca, passar um tempinho de férias com a família. 

A obra acabou demorando mais tempo do que o planejado, então ficamos alguns meses na casa temporária, depois ficamos mais de um mês na Dinamarca! Quando voltamos, fomos para a nossa casinha, mas ela ainda estava com algumas pendências! Estamos ajustando os detalhes finais para gravar o tour pra vocês.

CAMA MONTESSORIANA

No apartamento temporário ela já estava dormindo sozinha em um quarto, em um colchão de solteiro no chão mesmo, super funcionou! Agora, ela vai ganhar um cantinho só dela, com tudo que tem direito rsrs A cama escolhida foi de inspiração montessoriana. 

Além de ser um estilo lindo, que adultos e crianças se encantam, essa escolha tem uma proposta legal, que é de estimular a autonomia da criança. Por esse motivo a cama fica no chão, os móveis são na altura da criança, os outros itens de decoração também estão posicionados de forma que ela possa alcançar.

A criança acorda e já consegue levantar para começar o dia sozinha rsrs As vezes a gente acorda e ela está parada do lado da cama olhando pra gente, existe forma melhor de bom dia? 

Ainda falta ajustar algumas coisas no quarto, quero continuar uma limpa que comecei de itens que não usamos mais. Acho que vamos colocar uma cômoda também, talvez até trocar o papel de parede! Ah, e ainda pendurar uns quadrinhos e nichos. Quando tudo estiver pronto a gente grava tour, vocês querem?

Deixa nos comentários como é o quartinho das crianças por ai! Vocês querem mais dicas de decoração e detalhes desse estilo montessoriano dos móveis?

Contei pra vocês no vídeo que os móveis do nosso escritório também chegaram, estamos com muita coisa em caixa ainda, porque acabou atrasando a produção do nosso armário! Não vejo a hora de deixar tudo certinho no quarto dela, no estúdio e aqui em casa, porque também falta comprar mesa e ajustar uns detalhes de decoração. 

VEJA POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

4 Coisas que eu não esperava da maternidade

Primeira vez dormindo longe de casa

Beijos com amor, 

Ju