Receita Caseira de Fixador de Maquiagem | DIY por Juliana Goes

25/08
Ando pesquisando bastante sobre soluções simples para nosso dia a dia, hoje vou ensinar a fazer um fixador de maquiagem muito prático, com apenas dois ingredientes. Vem aprender essa receitinha comigo, especialmente se você gosta de maquiagem e quer prolongar sua duração, além de hidratar e suavizar a pele!

 
Existem alguns fixadores de maquiagem no mercado, mas essa é uma ideia que tem um ótimo custo beneficio, você pode usar antes ou depois da maquiagem e até borrifar no seu pincel antes de aplicar base e iluminador! Dá um ótimo efeito! Inclusive borrifar no pincel de sombras da um resultado mais intenso e duradouro.
 
Você vai precisar de um borrifador para armazenar o fixador, ele pode até ser menorzinho que o meu, mas era o que tinha aqui, então aproveitei! Em lojas de produtos baratinhos e até em farmácias você consegue encontrar, esse foi R$3,30.

Para produzir o fixador você vai precisar de glicerina, ela é emoliente, hidratante e suavizante da pele e a água destilada, que é feita através de um processo de remoção dos minerais da água e outras partículas, fazendo com que ela se torne estéril. Ela é ‘pura’ e muito utilizada para fazer cosméticos, é possível fazer em casa, mas achei mais seguro comprar na farmácia de manipulação, comprei 100ml e saiu por R$18.
 
A receita do fixador de maquiagem é bem simples e fácil, para cada 4 medidas de água destilada uma medida de glicerina, eu usei a tampinha do pote de glicerina como medidor!

VEJA O PASSO A PASSO NO VÍDEO

 
Vi na internet algumas pessoas fazendo essa receitinha com água mineral, mas achei melhor pesquisar e a destilada, por ser estéril, evita qualquer tipo de contaminação.
 
Eu sempre falo pra vocês sobre a importância de cuidar da nossa pele, precisamos mantê-la sempre hidratada e isso também ajuda a manter a duração da maquiagem. Lembrando que hidratação também vale para quem tem pele mista e oleosa, basta você buscar produtos específicos para o seu tipo de pele. Se você tiver dificuldades procure pela orientação de um profissional e dá uma fuçada aqui no blog porque eu adoro falar sobre saúde da pele e cosméticos!
 
É importante pesquisar sobre a validade dessas receitinhas caseiras, eu acho interessante você produzir seu fixador em pequenas quantidades, conforme as medidas que eu sugeri no vídeo.  Como misturamos a glicerina e a água destilada, a validade individual de cada uma muda, então é ideal manter o fixador por no máximo um mês depois de manipulado.
 
O livro que eu mostrei no vídeo é o A Consumer´s Dictionary Of Cosmetic Ingredients da Ruth Winter.
 
Já conheciam essa receitinha? Depois quero saber o que vocês acharam, e se tiver novas ideias deixem nos comentários, quem sabe eu faço um experimento com a sua sugestão! 

VEJA POSTS QUE VOCÊ VAI GOSTAR
Como Fazer um Varal de Fotos | DIY Decor
Cosméticos Favoritos | Produtos Multifuncionais

Beijos com amor, 
Ju