Receita Caseira: Pomada Nutritiva | Cabelos, Lábios e Corpo

3749
18/11

E temos mais uma receita de cosmética natural para vocês!!! Eu e a Manu, idealizadora da marca Sal do Beija Flor, vamos te mostrar como criar uma Pomada Multifuncional para hidratar e nutrir cabelos, cotovelos, lábios, cutículas e por aí vai! Vem que a gente te conta como fazer seu cosmético natural em mais uma receitinha cheia de amor e carinho.

 Processed with VSCO with s2 preset

Esse é nosso segundo vídeo da série de beleza natural e para quem não assistiu ao primeiro, no final desse post tem link para você acompanhar todas as dicas. A proposta da vez é uma pomadinha multifunções, do jeito que eu gosto, com apenas um produto, você tem diversos benefícios para a pele e para alma, eu diria, já que sabendo usar os óleos essenciais com cuidado e segurança, você já tem o bônus de um tratamento que cuida das suas emoções também. Quando eu falo sobre cuidado, é uma questão extremamente importante, pois os óleos são maravilhosos, mas é preciso entender suas propriedades, restrições e quantidades antes de pensar em fazer qualquer alquimia sozinha. Por isso temos uma amiga que é especializada no assunto para nos guiar por esses lindos caminhos da cozinha do corpo, como ela costuma brincar!

Um adendo muito importante, é respeitar a fase quente e fria desse processo, já que os óleos são sensíveis ao calor e podem acabar perdendo suas propriedades. Caso use o óleo essencial de Laranja Doce, evite se expor ao sol, pois pode causar manchas. No vídeo fica tudo mais claro para que vocês entendam, aprendam e logo abaixo temos também nossos ingredientes para essa receita. Priorizamos reutizar muitos dos que já mostramos para vocês na primeira receita, assim para quem tiver vontade de fazer, pode comprar sua matéria prima, fazer render e até mesmo dividir com as amigas!

VEJA O PASSO A PASSO NO VÍDEO

INGREDIENTES

24g de Óleo de Amêndoa Doce (puro)

6g Cera de Carnaúba ou Candelila (veganas) ou Cera de Abelha

Caneca de Ágata

Balança para Alimentos

8 gotas de Óleo Essencial de Laranja Doce (ou Lavanda se for usar de dia)

2 gotas Óleo Resina de Alecrim (conservante natural)

4 gotas de Vitamina E (conservante natural)

PREPARO

Adicione o óleo de amêndoa doce e a cera escolhida na caneca de ágata e derreta a mistura em banho maria, espere esfriar um pouco, antes de acrescentar os outros ingredientes, mas não a ponto de endurecer. Basta observar a cor se tornando mais amarelada e a consistência levemente mais densa. Acrescente o óleo essencial, óleo resina de alecrim e vitamina E nas quantidades indicadas acima! Armazene num recipiente – de preferência – de vidro. A conservação pode ser feita em temperatura ambiente, ao abrigo da luz e da umidade em regiões que não sejam tão quentes, caso contrário pode deixar na geladeira. Validade: 2 anos.

Que tal meus amores?! Semana que vem eu vou ensinar meu desodorante caseiro, muuuuito simples e eficiente. Mas me conta nos comentários o que você gostaria de aprender por aqui na nossa série de alquimias!

VEJA POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

Super Resenha | Produtos para a Preparação de Pele

Como Fazer Pomada Regeneradora | Cosméticos Naturais

Beijos com amor,

Ju