RECEITA | ESPAGUETE DE ABOBRINHA

1315
23/05

publicidade

Quer uma receita fácil, gostosa, saudável que cai superem como um detox? Aqui em casa a gente adora fazer Espaguete de Abobrinha e hoje, à convite da Brinox, vou te contar o passo a passo dessa delícia que vai deixar seu dia a dia mais prático e sua saúde agradece também!

Me lembro direitinho a primeira vez que vi um espaguete de abobrinha e pensei, nossa quanta perfeição! Teve uma fase em que eliminei muitos dos alimentos que continham glúten da minha alimentação e busquei alternativas mais saudáveis, como essa. Até hoje, evitamos a ingestão de glúten, porque acaba deixando o metabolismo mais lento e segundo estudos aumenta o processo inflamatório do corpo, causando inchaços também.

A abobrinha é um vegetal bem rico em nutrientes e fonte de vitamina C, manganês, tem efeito antioxidante, tem vitaminas do Complexo B que já atuam na regulação dos níveis de açúcar no sangue, além da vitamina A, sais minerais e fibras, entre alguns de seus benefícios nutricionais. Então meu bem, depois dessa, vale colocar cada vez mais a abobrinha na sua rotina de alimentação.

Você pode criar essa receita de várias maneiras e a principal dica é sobre como transformar sua abobrinha em espaguete! A Brinox tem um cortador específico para isso, o que facilita demais a nossa vida e você pode utilizar para tantos outros vegetais. Ele possui 4 lâminas para fazer diferentes espessuras de espaguete e ele também tem uma base para espetar o vegetal, então você não vai machucar a sua mão durante o processo. O espaguete realmente fica perfeito e é fácil de limpar esse utensílio, pode até ir na máquina de lavar louças.

Para incrementar sua receita, use a criatividade, eu gosto mesmo do básico, um molhinho de tomate bem fresco, manjericão e temperos da sua preferência. Mas você pode acrescentar usar molho branco, atum, mussarela de búfala, azeitonas e criar uma receita com a sua cara, refletindo suas preferências e seu gosto.

INGREDIENTES

Espaguete

150g de abobrinha cortada em lâminas finas*

1 dente de alho ralado

Molho

50g de tomates picados em cubos pequenos sem sementes*

½ cebola (aproximadamente 20g)*

Azeite extravirgem (a gosto)

Sal (a gosto)

1 dente de alho

Manjericão (a gosto)

½ xícara (chá) de polpa de tomate

*Para um efeito detox, opte por usar ingredientes orgânicos.

VEJA O PASSO A PASSO DA RECEITA

Viu só como é rápido e prático?! Aqui em casa prezamos por uma alimentação equilibrada e colorida, essa receitinha faz sucesso, você ganha tempo no dia a dia e seu corpo ganha bons nutrientes também! Que tal?

Além do cortador, usamos todos os utensílios Brinox, que já fazem parte da nossa casa e da nossa vida há anos! E quem quiser garantir esses produtos é só acessar o site e aproveitar que através desse link vocês ganham 5% de DESCONTOhttps://goo.gl/oUlYaE.

UTENSÍLIOS

Cortador de Legumes

Panelas

Talheres

Concha Terrina

Espátula de Silicone Cabo Inox

Me conta agora qual é uma receitinha saudável e prática que faça parte do seu dia a dia também?! Estamos animados para ter mais experiências gastronômicas no Ape CricaJu =)

VEJA POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR 

Tratamento do Bruxismo | Quiropraxia

Tour pela Sala | Ape CricaJu

Beijos com amor,

Ju