Receita Fit | Bolo de Banana

26/01
Ebaa! As receitas fit voltaram aqui no blog.. Aproveitei o tempinho que passei no litoral com a minha família e alguns amigos, e gravei a receita de um bolo de banana, delicioso e muito fácil de fazer, a linda Mariá Segalla que me ensinou!

 
Vocês sabem que eu não levo muito jeito na cozinha, mas venho me aventurando desde o ano passado e já aprendi bastante coisa. Essa receita é bem simples, até quem está começando vai conseguir fazer.
 
As bananas precisam estar bem maduras, assim o bolo fica mais docinho, porque não usamos açúcar nessa receita! Quem não gosta de uvas passas pode trocar por outra fruta cristalizada. Eu indico o óleo de coco, que é bem mais saudável e deixa um gostinho muito bom na comida.
 
Ingredientes
4 bananas maduras
4 ovos
1 xícara de farinha de aveia
1 xícara de uvas passas
3 colheres de sopa de óleo
1 colher de sopa de fermento
 
Modo de fazer
Coloque todas as bananas, os ovos e o óleo no liquidificador, e bata até ficar uma calda homogênea. Deixa um pouco descansando e agora é a vez de misturar a farinha, o fermento e as uvas passas. Depois, misture tudo e mexa bem até engrossar um pouco.
 
Deixe o forno pré-aquecido em mais ou menos 150º e quando colocar o bolo, aumente para 230º! Nós deixamos por 35 minutos, mas o tempo pode variar de acordo com o seu forno, é bom sempre ficar de olho.

 
A Mariá deu uma boa dica, usar a assadeira de silicone, que assim você não percisa untar. Se ela ficar muito molinha, é só colocar uma madeira embaixo, assim como no vídeo.
 
Para aprender mais receitinhas fit, aqui no blog tem Panqueca Gluten Free do Crica e Crepioca Doce!

Beijos com amor, 

Ju