RECEITA: SOPA FÁCIL

14/04

Oi, gente! Alguém pediu receitas por aqui? Preparamos uma sopa fácil e simples com três ingredientes que nós amamos. Assista o vídeo!

Essa receita é fácil porque pode ser adaptada com o que você tiver em casa! Por aqui, a gente sempre tenta fazer uma sopa com ingredientes necessários para uma refeição completa. 

Receita de Sopa: Ingredientes

Para essa receita usamos batata (carboidrato complexo), ervilha (proteína vegetal) e espinafre (folhagem) para dar uma turbinada. Se possível, sempre escolhemos os ingredientes pensando nos benefícios pra nossa saúde.

Nesse caso temos a bastante proteína da ervilha, vitaminas A e do complexo B e C além de ferro e potássio. A batata é fonte de energia, contém manganês e vitamina B6 além de magnésio e zinco. O espinafre é um antioxidante dos melhores e rico em betacarotenos que tem a mesma função da vitamina A e ácido fólico.

Receita de Sopa: Preparo

Depois de escolher os três ingredientes da sua sopa, lave bem, descasque o que for necessário e corte antes de cozinhar. Facilita muito o cozimento, principalmente da batata, quando levamos ao fogo já cortada.

Cozinhamos a ervilha também, o ideal é que ela fosse fresca, mas pela praticidade sempre temos ingredientes congelados aqui em casa, principalmente agora com a quarentena, evitamos ao máximo sair para fazer mercado e ter comida congelada facilita bastante. Colocamos o espinafre por último pra não cozinhar muito e perder as propriedades nutricionais.

Depois de tudo cozido, levamos ao liquidificador e batemos tudo por uns 3/5 minutinhos, vai depender da quantidade que você estiver fazendo em casa. O ideal é bater até que não reste pedaços inteiros dos alimentos. Rende bastante para uma refeição aqui em casa, sempre repetimos.

Dica da Ju: Se você tem criança em casa em fase de introdução alimentar ou pituco de até 2 anos e 6 meses é importante que a criança mastigue para ajudar no desenvolvimento, acho super bacana deixar algumas ervilhas sem bater ou uns pedaços de batata para adicionar na sopinha da criança para deixar que ela exercite a mastigação.

Hora de comer! Hummmmm!

Fica uma sopa muito saborosa e ótima para quem quer ter uma opção mais leve e prática no jantar, porque é realmente uma receita de sopa fácil e rápida, simples mesmo com apenas três ingredientes.

Ajuda bastante ter um jantar mais leve, ajuda na hora de dormir e auxilia na digestão durante o sono também. Apesar de ser leve, a ervilha dá sensação de saciedade o que e ótimo para o jantar.

E aí, curtiram a nossa sopa? Quero ver você fazendo aí na sua casa e me contando o resultado! Se souber de receitas fáceis e práticas, deixa nos comentários. Quero testar aqui em casa também!

VEJA OUTROS POSTS QUE VOCÊ POSSA GOSTAR:

CORONAVÍRUS: Cuidados ao sair de casa e com delivery

CORONAVÍRUS: GRAVIDEZ, MATERNIDADE, CRIANÇAS

PANDEMIA: Saiba como se manter saudável!

Com amor, 

Ju