Reflexão Para Engrandecer a Alma | Zen App

19/09
Você já se deparou pensando muito mais naquilo que falta do que naquilo que você já tem?! Nossa reflexão Zen da semana fala sobre a maneira como você direciona sua atenção e sua energia. Será que estão alinhados com o que vale a pena?

Zen App | Frase

‘A sua Alma engrandece com o que você carrega de simples e verdadeiro’ [autor desconhecido]

Quantas vezes a gente não ficou matutando sobre todas as coisas que a gente gostaria de ter, os lugares onde gostaria de estar, a pessoa que queria ao eu lado e não está lá. É natural que na nossa vida existam alguns objetivos a serem alcançados, é maravilhoso cultivar novos sonhos e trabalhar para que eles se realizem, mas existe uma linha comportamental negativa que pode se manifestar diante da falta, do vazio e da insatisfação, é dela que queremos fugir. Bora entender melhor sobre isso?

Existe uma grande diferença entre sonhar em ter oportunidades e lamentar por não as ter. Vou dar um exemplo, sonho em viajar o mundo e conhecer muitas culturas, pessoas e lugares. É saudável focar nesse sonho como algo positivo, como um objetivo que todos os dias motiva a me mexer para realizar. Só que tem o efeito ‘copo meio vazio’, quando a gente dá mais atenção ao que falta. Imagina se, diante desse mesmo sonho, eu ficasse triste e desanimada porque não conheci o mundo inteiro, porque não visitei todos os lugares que gostaria, nem todas as culturas que me atraem, esse seria meu copo meio vazio, focar no déficit e não no ganho, no que já existe, no que já se tem.

Engrandecer a alma é enxergar nas pequenas coisas eu valor, é olhar para você com olhos de contentamento, sabendo que pode e merece ainda mais e isso depende de você. Depende de atitude, depende de fé, de positividade. É como o pote da gratidão que já ensinei para vocês e é algo tão simples e transformador que merece ser lembrado. É fundamental trabalhar em você alguns valores como gratidão, positividade, determinação, foco. Cada um de nós precisa deles de forma particular, pode ser que eu precise de mais coragem do que você e você de mais foco do que eu. Vale identificar na sua personalidade e nos seus comportamentos, valores que você acredita que são importantes para sua evolução e seu bem estar. Eles vão trazer mais equilíbrio, mais movimento para sua vida e, consequentemente, para seus sonhos.

Lembre que você carrega todos os recursos que são necessários para sua felicidade, são simples e verdadeiros, capazes de engrandecer sua alma e fazer sua vida valer a pena a cada dia!

Quero saber o que você pensa também?! Nossa reflexão da semana é um espaço dedicado a troca, aos insights e a um momento de encontro com nosso eu. Assim como propõe meu aplicativo, Zen. Você já tá Zen comigo? Baixe agora na App Store e na Google Play

Beijos com amor,

Ju