Relacionamento, Casamento e Futuro | Ju e Crica Respondem

10/09
Vocês pediram e chegou mais um vídeo de ‘Ju Responde’ com direito a participação especial do Crica! Vocês enviaram perguntas sobre casamento, futuro, relacionamento e respondemos com muito carinho nesse vídeo.

Juliana Goes | juliana goes blog | dica de relacionamento | juliana goes e crica

Para quem chegou recentemente, eu e o Crica estamos juntos há mais de 5 anos e nós casamos em agosto desse ano. Ao longo do nosso caminho como casal, existem diversos outros fatos que fortalecem e relação, como a amizade, a cumplicidade, a paciência, a generosidade. Podemos dizer que aprendemos muito um com o outro e sabemos o quanto ainda vamos aprender.

Juliana Goes | juliana goes blog | dica de relacionamento | juliana goes e crica

Estar disposto a crescer juntos é um ótimo indício de um relacionamento feliz. Crescer junto significa estar aberto a aprender, respeitar as diferenças, amadurecer aquilo que você pode melhorar em si mesmo, em busca de um equilibro cada vez maior. Eu sempre digo que a pessoa perfeita é uma ilusão, mas existe a pessoa ideal! Como saber quem ela é?! Basta você perceber que essa pessoa tem as qualidades as quais você admira e e os defeitos os quais você é capaz de aceitar e que não violem seus valores de vida.

Ter valores e sonhos similares ajuda bastante, mas é muito importante lembrar da individualidade. Nutrir seus sonhos pessoas e profissionais, se colocar em primeiro lugar, estar pronto para ser o melhor que se pode ser. Nosso compromisso com nós mesmos deve vir antes, se amar, se permitir, se fazer feliz, se realizar. Dessa forma você vai estar completo e quem estiver ao seu lado vai te complementar, já que não devemos esperar nada disso das outras pessoas se não fizemos por nós mesmos. Começando em você, o que vier de fora só tem a somar!

VEJA NOSSAS RESPOSTAS NO VIDEO

PARTE 1 

PARTE 2

Todo relacionamento é uma grande oportunidade de aprendizado, assim como é para vocês, para a gente também é. O que realmente deixa a vida mais leve é respeitar as diferenças, não só no seu relacionamento, mas também na amizade, na família, no trabalho. O sangue subiu? Acontece, somos seres humanos, mas isso não nos dá o direito de machucar alguém. Nessas horas vale respirar fundo, contar até mil se for preciso, antes de qualquer coisa. É um treino constante e com o tempo você vê que já é capaz de assumir o controle das suas emoções de forma muito mais equilibrada e inteligente.
Sempre bom falar das coisas maravilhosas da vida. Relacionamento e casamento estão nessa lista! Obrigada pelas perguntas tão legais, por participarem e estarem sempre por perto!

Veja mais sobre nossa vida a dois. Vem passar um Final de Semana Romântico com a gente, tem também Vlog de Viagem na Dinamarca com nosso dia a dia na terra dos contos de fada.

Beijos com amor,

Ju e Crica