RELACIONAMENTO MORRENDO AOS POUCOS? | Domingo Zen

3121
31/07

Quais são suas principais queixas quando pensa em relacionamento? A gente sente medos, inseguranças, ciúmes, mas acaba esquecendo mesmo é de cuidar, de prevenir, das coisas simples que fazem toda a diferença. Esse Domingo Zen, é uma reflexão sobre isso, pra gente se lembrar do que realmente importa e faz durar nossa história com quem se ama.

Quanta coisa não passa na nossa cabeça durante o relacionamento?! Fases mudam, mas alguns medos e inseguranças permanecem ali. A gente se deixa tomar conta por esses sentimentos que, no fundo, não levam a nada e, quando leva, é a um término ou ao desentendimento. Afinal de contas, quanto vale ficar vivendo o medo? Quanto vale dar ouvidos às inseguranças? Criando cada vez mais desarmonia e indo para bem longe da tão sonhada união duradoura.

Além disso tudo, também existe um ciclo que se repete, normalmente com o passar do tempo e que, tanto quanto um erro, uma traição, pode acabar com o relacionamento de uma forma mais lenta, porém tão dolorosa quanto outras questões. A ausência. Não digo ausência física, digo ausência de alma, quando você só sente o corpo presente e nada mais. Quando você passa a se sentir invisível aos olhos do outro, quando sente que seu parceiro já não se importa mais.

Como reverter isso? Estar presente é um dos melhores caminhos, não só para fazer um relacionamento dar mais certo, como para tudo na sua vida. Viver os momentos, se lembrar das coisas simples que, a longo prazo, fazem MUITA diferença. Um bom dia sincero, um carinho desinteressado, um abraço mais longo, uma pergunta simples como ‘tá tudo bem?’ ou ‘como foi seu dia?’. Isso demonstra atenção, amor puro, que não se compra e não vem junto com nenhum presente. Isso vem nas coisas simples do dia a dia e isso mantém a chama acesa, fortalece o vínculo e aproxima o casal.

VEJA TODOS OS DETALHES NO VÍDEO

O passar do tempo nos leva a acomodação, a esquecer desses detalhes, a intimidade também… mas isso é algo que devemos manter em nossos pensamentos diários, a importância de se fazer presente, zeloso, atencioso. Isso sim é um dos maiores presentes que você pode dar a alguém, além da amizade, da confiança, da fidelidade, o simples fato de estar presente, dedicado e demonstrar amor puro é uma das maiores provas de amor que eu posso pensar.

Já parou pra pensar nisso? Claro que queremos alguém que faça isso por nós, mas antes de esperar que aconteça, vamos tratar mais a quem se ama da maneira como gostaríamos de ser tratados. Vamos fazer essa energia acontecer, vamos inspirar que nossos parceiros se transformem a partir do nosso próprio exemplo!

Desejo que vocês sejam presentes, tenham pessoas presentes na vida. Isso é uma forma linda de amor, que dinheiro nenhum no mundo pode comprar!

Já Baixou o Zen App?

Se você ainda não conhece o meu app Zen, baixe gratuitamente para iPhone e Android AQUI! Conheça as trilhas relaxantes, as reflexões diárias, o calendário de humor e também os planos de assinatura das meditações guiadas, afinal a meditação é uma ferramenta poderosa de autoconhecimento, cura e equilíbrio, Se você também deseja isso para a sua vida, agora ficou mais fácil =)

VEJA POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

Preso nos Labirintos da Vida? Domingo Zen

4 Meditações Guiadas Para Um Dia Melhor

Beijos com amor,

Ju